Desfile Cívico vem proporcionando uma interação entre escola e comunidade em Mantena. Fotos do desfile

O desfile cívico escolar, alusivo ao tema “Nossa Pátria, Nossos Talentos; Eu Te Amo Brasil”, reuniu no feriado deste sábado, 7/9, um excelente público no centro de Mantena, que mais uma vez, assistiram um belíssimo desfile.

A solenidade contou com a presença das autoridades do poder executivo representado pelo prefeito João Rufino e seu vice-prefeito Luiz Garcia, poder legislativo pelos vereadores, secretariados municipais, Policia Militar representada pelo seu Comandante Tenente Coronel Ryan Figueiredo, Associações e Instituições, Carmem Lúcia representando a Superintendência Regional de Educação de Governador Valadares; Comsep sendo representado pelo presidente Nilton Cesar, diretores e convidados.

O Hino Nacional foi cantado e o Hino da Independência, seguido de uma oração pelo Sr. Renato de Barra de São Francisco, e palavra de boas vindas pela Secretária Municipal de Educação, Creuza Muniz, que agradeceu a presença de todos, a todos os profissionais da Educação tanto municipal, particular e estadual e ao empenho dos alunos pela gincana escolar e pelo desfile.

O prefeito João Rufino ressaltou da importância em comemorar e resgatar o civismo, destacando um agradecimento especial a todos os educadores, à equipe da SEMED, a todos os alunos que durante toda a semana fizeram belíssimas apresentações e estão todos de parabéns.

O desfile teve início pela Banda Marcial Municipal regida pelo talentoso maestro Jenilton Correa que entrou na avenida arrancando aplausos, conduzindo todo o desfile com suas cadências, com mais de 150 participantes da banda, entre crianças, adolescentes e adultos.

O evento organizado pela Secretaria de Educação, é muito importante porque desperta em cada criança o sentimento de patriotismo,  além de proporcionar um momento de integração entre a escola e a comunidade a qual pertence.

As escolas municipais desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II desfilaram, além das escolas estaduais Dona Raimunda Duque e Professora Zilda Pinheiro da Silva, escolas do distrito de Ariranha, do Colégio Batista, Centro Educacional Batista, Colégio Nossa Senhora de Fátima, Instituto Educacional Casulo Amor a Criança, APAE, Guarda Mirim e PROERD, entraram seguidas uma após as outras, com suas faixas e todos os alunos respectivamente uniformizados.

Banda Marcial Municipal

CEMIP – CENTRO EDUCACIONAL MUNICIPAL INFANTIL INSTITUTO DO POVO, CENTRO EDUCACIONAL CASULO AMOR À CRIANÇA, COLÉGIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E APAE

COLÉGIO BATISTA, ESCOLA MUNICIPAL DAVID DE ALMEIDA E ESCOLA ESTADUAL CÂNDIDO ILHÉU DO DISTRITO DE ARIRANHA