Terá inicio nesta quinta-feira, 9/2, a escala para pagamento da segunda parcela do IPVA em MG e é bom ficar ligado nos finais das placas e nos dias de vencimento.
Os recursos arrecadados com o IPVA são repassados 40% direto na conta da prefeitura, 40% do Estado e 20% para o FUNDEB.
A AF/Mantena possui em sua circunscrição cinco municípios sendo eles: Central de Minas, Itabirinha, Nova Belém, São João do Manteninha e Mantena.
Em 2015 a frota de veículos era de 20.287 veículos em 2017 constam de 27.912 veículos com estimativa de arrecadação de R$ 7.788.208,82.
Quem não fizer o pagamento do IPVA em dia, paga juros sobre o valor do imposto, não recebe o certificado de licenciamento e pode ter o veículo apreendido durante fiscalizações.
A arrecadação do IPVA é incorporada à receita do município e cabe aos novos gestores aplicá-la da maneira conveniente, executando e investindo em programas e obras para os diversos serviços públicos, como Educação, Saúde, Cultura, Segurança e outros.
De acordo com o Secretário Municipal de Administração e Fazenda de Mantena, Dr. Jorge Verano, o município tem o valor de R$787.000,00 (setecentos e oitenta e sete mil reais) com previsão de receber uma média de 1 milhão e trezentos mil reais, provenientes do IPVA e parte desse recurso será investido nas melhorias do trânsito em Mantena.