Dona Olga Roriz é eleita a Miss Vida Ativa 2018 em belíssimo evento em Mantena

O Miss Vida Ativa é um concurso promovido pela prefeitura de Mantena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizado na noite desta segunda-feira, 26/11, no Clube dos Jovens.

Reunindo os participantes do Projeto, que mais uma vez se fez presente, o evento é uma tradição antiga, também aderida pelo governo do prefeito João Rufino em sua 2ª edição.

O Projeto Vida Ativa materializa a Política de Assistência Social no que se refere ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para a pessoa idosa, buscando o bem-estar físico e social dos usuários atendidos, com atividades diárias monitoradas pela Educadora Física Fernanda Cabral e sua mãe Marli Cabral.

Uma noite festiva, onde as belas senhoras desfilaram esbanjando alegria, simpatia, sorrisos e cumprimentos, com lindos vestidos, onde o objetivo maior é a interação, a amizade e a diversão em estar na passarela. A torcida era igual para todas, destacando alguns familiares que fizeram questão de comparecer prestigiando o evento.

Formado pelos jurados: Israel Barcellos (Técnico de Referência do Projeto Vida Ativa); Vanderléa Rodrigues ( Presidente do CMDCA); Neila Maria Mattedi (Conselheira do CMAS); Kelem Cristina (Conselheira Tutelar); Ernanda Danusia (Secretária de Assistência Social); Ludymilla Arruda (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), julgaram diversas categorias, sendo eleitas:

Miss Vida Ativa – Olga Correia Roriz

1ª Princesa – Terezinha Maria

2ª Princesa – Darci Sather

Miss Simpatia – Rute Gonçalves

Miss Sorriso – Neuza Correia

Miss Charmosa – Maria Dias

Miss Alegria – Auleni Alves

Miss Elegância – Ana Martins

Miss Formosura – Vanda Mendes

Miss Carisma – Ilma José

   “É de suma importância o Projeto Vida Ativa, por isso na atual gestão buscamos aprimorar o mesmo, ofertando também o curso de informática para os idosos atendidos. Pretendemos trazer mais benefícios para o Vida Ativa no próximo ano. Finalizou Ernanda Danusia, afirmando ter orgulho do projeto”.

Estiveram presentes o Secretário de Planejamento Heverton Monteiro e sua esposa Farliane Monteiro, representando o prefeito João Rufino, os secretários Mauro Pereira, Carlos Roberto, os ex-vereadores Edson Sgrâncio e Genésio Barreto e demais autoridades.