Municípios vizinhos também ajudam enviando doações e máquinas
Após o desastre que assolou Mantena, uma força tarefa foi organizada para recuperar a cidade com a ajuda de todos àqueles que queiram colaborar.
Como a grande parte da cidade foi atingida e a prefeitura municipal não tem condições de realizar a limpeza sozinha, alguns empresários, inclusive o ex-prefeito Mauricio Toledo e seus irmãos, comerciantes e voluntários, se mobilizaram para reconstruir a cidade, pois somente com a união de todos será possível.
Com maquinários pesados, a rotina tem sido de muito trabalho. A Defesa Civil Estadual, sob o comando do capitão Resende, também auxilia na condução das ações que precisam ser desenvolvidas.

Os prefeitos das cidades vizinhas também enviaram máquinas no auxílio da limpeza, bem como vários voluntários de Central de Minas, que demonstraram solidariedade ao povo mantenense.
Carros pipas levam água potável aos bairros que ainda não tem água, pois o Saae ainda trabalha na recuperação dos canos.
Muitos voluntários estavam levando água, pães, leite para suprir a necessidades dos mais necessitados.
Os bairros Santo Antônio e parte da Vila Nova e Nicolini já foram retirados grande parte dos entulhos. O foco maior é nas ruas do bairro de Vila Nova, onde há muitos móveis, entulhos e lixos espalhados nas calçadas.
Enquanto não retomam a vida normal, os desabrigados dependem da solidariedade alheia. Toneladas de alimentos, roupas e produtos de limpeza, colchões, água mineral, já foram doadas, chegando de várias cidades em prol da comunidade.
[nggallery id=394]
Gostaria de ver uma foto da rua q tem minha casa, Rua Agripino Cunha de Morais, a antiga rua Piaui! foi chocante e muito triste!!estas imagem!