Ademar Ceolin Filho, 34 anos, aplicava golpes pela suposta empresa Linhamotos. A polícia acredita que o golpe passe da casa de R$ 1 milhão

O empresário Ademar Ceolin Filho, conhecido como Ademarzinho, 34 anos, procurado pela Policia Civil de Aracruz, acusado de estelionato, foi preso no início da manhã desta quinta-feira (16), em uma pousada onde estava hospedado, no município de Resplendor, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil mineira, a prisão foi realizada após uma denúncia anônima à Polícia Militar.
Contra Ceolin havia uma Mandado de Prisão Preventiva expedido pela justiça de Aracruz. Ele é acusado de estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, crime contra a ordem tributária, econômica e relação de consumo.
O empresário é acusado de aplicar golpes, por intermédio da suposta empresa Linhamotos, em um sistema ilegal de consórcio de motocicletas na modalidade “sorteou, ganhou”. Com a falsa promessa de ter uma motocicleta facilmente após adquirir o plano, centenas de pessoas foram vítimas do golpe.Segundo a polícia Ademar usava indevidamente a marca Honda, para enganar os consumidores, já que desde 2009 a Linhamotos não existia juridicamente em Aracruz e não era concessionária autorizada da montadora.
A polícia acredita que o golpe passe da casa de R$ 1 milhão e pede que as vítimas que ainda não procuraram a delegacia de Aracruz, que façam um Boletim de Ocorrência, para que a investigação possa dimensionar o prejuízo causado e quantificar o real número de vítimas.
O empresário está preso na delegacia de Resplendor e deve ser transferido até esta sexta-feira (17) para a Delegacia de Polícia de Aracruz. Se condenado por todos os crimes poderá pegar até 20 anos de prisão.