Começou por volta das 9h da manhã, dessa terça-feira (13), no fórum de Caratinga, a primeira audiência de instrução das 21 pessoas denunciadas pelo Ministério Público por participação numa suposta fraude em vestibulares de medicina, na região do Leste de Minas Gerais, e também no estado do Rio de Janeiro.
Testemunhas e parentes dos 21 suspeitos estão no fórum prestando depoimentos. A audiência começou com os depoimentos da acusação, e dentre os depoentes cinco são delegados e investigadores.
Em seguida serão ouvidas testemunhas de defesa e réus. Pela complexidade do caso, não há previsão de término da audiência.
Entenda o caso
Uma operação da Polícia Civil em 17 cidades de dois estados resultou na prisão de 21 pessoas em dezembro do ano passado. Segundo informações da época do crime, as investigações começaram há 8 meses, em uma universidade particular de Caratinga. A denúncia era de que vagas para o curso de medicina eram vendidas.
Para conseguir uma vaga no curso de medicina, os candidatos pagavam entre R$ 10 mil e R$ 30 mil aos chefes da quadrilha. A Polícia Civil investiga agora se as instituições de ensino participaram do esquema.
Fonte:G1/Vales




