Escola de Limeira vence a competição de quadrilhas no 3º Arraiá Cultural de Mantena

Aconteceu na última sexta-feira, 8 de agosto, na Praça Frei Jorge no bairro Vila Nova, o 3º Arraiá Cultural, promovido pela prefeitura municipal de Mantena, através da Secretaria Municipal de Cultura e que contou com a participação de 3 comunidades.

A praça ficou cheia para prestigiar a competição de quadrilhas juninas, além das barracas com comidas típicas e show ao final com Dhyones Moraes.

Com os jurados a postos, 3 comunidades participaram da competição ficando em 1º lugar a Escola do Distrito de Limeira com 176 pontos, onde recebeu R$400,00 reais e troféu; em 2º lugar a Paróquia Nossa Senhora das Graças com 163,8 pontos recebendo R$300,00 e troféu e em 3º lugar a Comunidade São Francisco de Assis com 142,3 pontos e troféu.

Vestidos a caráter, não faltou animação o e eles fizeram muito bonito, com suas  danças tradicionais cada um do seu jeito e a brincadeira do pau de sebo que contagiou a galera.

Secretário Mauro Pereira agradeceu a participação das comunidades, aos jurados, a parceria dos comerciantes patrocinadores, ao prefeito João Rufino por todo apoio e disse da importância em resgatar a cada ano a cultura junina na cidade. O objetivo é continuar organizando mais eventos prestigiando o bairro de Vila Nova, além de despertar a valorização da cultura brasileira.

Também estiveram prestigiando o evento os secretários Mauro Pereira (Cultura e Industria e Comércio), Heverton Monteiro (Planejamento), Valsair Lima (Esporte), Jorge Verano (Administração), Carlão (Agricultura e Meio Ambiente), Mariana Rufino (Gabinete), além dos jurados Farliane Monteiro, professora Bete da Academia Fisico e Cia, e a professora Liliane Barbosa, além da equipe da secretaria Joyce e Chirlaine e Erica que fizeram toda a decoração, deixando o ambiente mais bonito e au amigo Aureliano pelo locução.