
Uma escola estadual foi invadida e furtada na madrugada desta quarta-feira (22), em Resplendor. Segundo a direção do colégio, computadores, alimentos, panelas, botijões de gás e outros aparelhos eletrônicos foram levados.
A Escola Estadual Comendador Nascimento Nunes Leal fica no Centro da cidade. Segundo o diretor da escola, Gleison Vilela, o prédio do colégio não possui nenhum sistema de segurança e o prejuízo com os materiais furtados pode superar os R$ 30 mil. O diretor disse ainda que criminosos pularam o muro dos fundos da escola, arrombaram quatro salas e fugiram com o material.
O crime só foi percebido quando funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta quarta-feira. Os cerca de 400 alunos do turno matutino tiveram de aguardar 30 minutos na rua, enquanto a Polícia Militar chegava e começava seus trabalhos. O colégio atende cerca de 850 alunos, com aulas de manhã, tarde e noite, do ensino fundamental e médio. Gleison Vilela disse ainda que os estudantes já estão nas dependências do colégio, tendo aulas normalmente, e que vai se reunir com a inspetora da escola para decidir as próximas ações que serão tomadas.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a Superintendência Regional de Ensino de Governador Valadares, responsável pela coordenação das escolas estaduais do município de Resplendor, está tomando todas as providências cabíveis, e que apesar dos transtornos, as atividades da escola não precisaram ser interrompidas e as aulas ocorreram normalmente a partir do segundo horário do turno da manhã.
“Um relatório será encaminhado para a SRE para solicitar a reposição dos equipamentos furtados o mais breve possível. Com relação à segurança, a Superintendência salienta que a escola é toda murada, contava com câmeras externas e não tem histórico de violência e arrombamentos. A direção da escola vai solicitar à Polícia Militar um reforço no patrulhamento da região para prevenir novas ocorrências dessa natureza”, diz a nota.
G1