Esfoliante corporal com sal rosa do Himalaia: como preparar em casa?

sal-himalaia-grosso-1016-1696x1131

O sal do Himalaia é um dos sais mais energéticos do mundo. Retirado de minas de sal gigantes e naturais onde no período pré-jurássico existia um oceano, na Ásia, ele não passa pelo processo de refinamento. A iguaria de cor rosa é usada na esfoliação, auxiliando a remoção de células mortas da pele do corpo e renovando o tecido. Mas não só isso, o mineral visa restabelecer a vitalidade e o bem-estar através de componentes desintoxicantes, revitalizantes e rejuvenescedores.

Benefícios da esfoliação com sal

O sal é um ingrediente ideal para quem tem uma pele gordurosa ou mais resistente (não sensível). O ingrediente realiza uma esfoliação mais intensa que açúcar que tende a derreter, portanto, é preciso ter cuidado ao aplicar na pele do corpo durante o dia e evitar se expor ao sol. A melhor opção é realizar a esfoliação à tarde ou à noite.

O sal do Himalaia é rico em minerais e propriedades energéticas, por isso é melhor do que o sal comum. Contudo, toda receita caseira e natural não pode ser usada indiscriminadamente na pele e pode até causar alergia. O ideal é fazer um teste localizado antes e consultar um dermatologista sobre o uso frequente.

Embora mais cheio de benefícios, não se preocupe se não encontrar essa variedade de sal rosa, você também pode substituí-lo pelo sal grosso ou pelo sal marinho. Ele servirá para nutrir as camadas mais profundas da pele e cicatrizá-la.

Além disso, contribui para a melhoria da tonalidade natural e uniforme da pele, e prepara o corpo para o verão. Os movimentos de esfoliação também melhoram a circulação sanguínea, estimulam a produção de células novas e a renovação do colágeno devolvendo à pele um aspecto saudável, viçoso e acetinado.

Como fazer?

Misture um pouquinho do sal com uma colher de azeite de oliva ou de óleo de abacate (para peles secas), gérmen de trigo (para peles maduras), ou óleo de jojoba (para peles oleosas). Aplique na região que deseja esfoliar, massageando com movimentos suaves circulares. Lave bem depois, e aplique um hidratante de sua preferência.

Compartilhar