A estilista Cenimara Freitas Cortes Ribeiro, de 28 anos, foi morta a tiros na madrugada desta quarta-feira (14), em Baixo Guandu, Região Noroeste do Estado. O crime aconteceu no portão da casa da vítima, no Centro, por volta de 1h. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito do assassinato é o ex-namorado da jovem, conhecido como Jaime Cigano.
Familiares da vítima contaram que o ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento e que, nos últimos dias, ele passou a perseguir Cenimara. Na terça-feira (13) à noite, o homem esteve duas vezes na casa da estilista, segundo a Polícia Militar.
Na primeira vez, o suspeito colocou fogo no portão da residência, mas não chegou a ser preso. Segundo a PM, Cenimara foi orientada a entrar em casa e chamar a polícia caso o ex-namorado voltasse, mas não cumpriu.
Cerca de uma hora depois, o suspeito teria voltado e atirado na estilista. Uma testemunha diz ter ouvido a estilista gritar “sai da minha frente, eu não quero te ver mais”, e depois teria ouvido os tiros. Cenimara foi atingida por três disparos e socorrida para o hospital, mas não resistiu.
O suspeito fugiu e, até o fim da manhã desta quarta-feira, não havia sido localizado. Cenimara deixa duas filhas.