Estudantes visitaram Câmara Municipal para entender o funcionamento do Poder Legislativo

Na última sexta-feira, 12 de julho, a Câmara Municipal de Mantena recebeu a visita dos alunos do tempo integral da Escola Estadual Raimunda Duque, que estavam acompanhados de seus professores.

Os alunos foram recepcionados no Poder Legislativo pelo Presidente da Casa, vereador Genivaldo Assis e pelo vereador Wanderson Branca de Neve, além dos secretários municipais Carlos Roberto de Meio Ambiente e de Agricultura e Valsair Lima de Esportes e pelo assessor jurídico da Câmara Dr. Carlos Machado.

A visita faz parte da aula sobre Educação e Cidadania e tem o objetivo de conhecer o funcionamento da Casa Legislativa e entender o trabalho realizado pelos vereadores.

O presidente Genivaldo deu as boas vindas e parabenizou os alunos pelo interesse pela política e também aos professores que está ensinando sobre a importância de exercer a cidadania desde pequeno.

“É muito importante que vocês se interessem da política, que cobrem melhorias, que participem ativamente das discussões da comunidade. São exatamente jovens como vocês que têm o poder de mudar o que está errado e trazer renovação. A Câmara estará sempre de portas abertas para receber todos aqueles que queiram ver de perto a atuação dos vereadores e o funcionamento desta Casa”, destacou.

O vereador Wanderson ressaltou que a presença dos alunos na Câmara aproxima eles do Poder Legislativo e assim podem vivenciar mais de perto o que tem aprendido na sala de aula. Mencionou ainda da importância em dar valor aos estudos, pois ele mesmo tendo nenhuma condição financeira desde pequeno, não desistiu e estudou, correu atrás e se tornou um advogado e hoje está como vereador. Declaração esta para servir se estímulo e experiência para os alunos.

Os estudantes aproveitaram a oportunidade para fazer diversas perguntas alusivas ao Poder Legislativo, suas funções e como funciona, e temas de interesse da população como o meio ambiente e o esporte, respondidos pelos convidados.

Um momento importante de troca de informações e experiências, e após os alunos conheceram as dependências da Câmara e participaram de um café.