Em entrevista cedida com exclusividade ao site Informe Leste, o digníssimo advogado Dr. Vasconcelos Sampaio, defensor de Wander Flavio Moreira Teixeira, afirmou nesta sexta-feira (15/05/2015), que seu cliente não tem nenhuma “mancha” nos seus 33 anos de vida e que não tem nenhuma participação no homicídio de Beto Vasconcelos e José Joaquim Gondim, ocorrido no dia 4 de março.
“O meu cliente tem 33 anos de idade, sem qualquer mancha, sem qualquer mácula. Wander Flavio é inocente”, declarou Dr. Vasconcelos Sampaio.
Dr. nos afirmou que a decretação da prisão temporária em desfavor de Wander Flavio é imoral e arbitrária, pois, houve impedimentos na defesa do Wander Flavio, eis que, o Juiz da Comarca de Conselheiro Pena/MG Dr. Thomas Arantes negou ao advogado a cópia da decisão que decretou a prisão de seu cliente.
Por conta disso, o Dr. Vasconcelos Sampaio denunciou o Juiz Dr. Thomas Arantes no Conselho Nacional de Justiça em Brasília/DF e entrou com o Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais em Belo Horizonte e cogita a possibilidade de protocolar no STF –Supremo Tribunal Federal Reclamação Constitucional contra o Juiz Dr. Thomas Arantes.
Segundo informações dos policiais, Wander Flavio teve sua prisão decretada porque, supostamente, estaria juntamente com Joel Santana (caminhoneiro) e Jose Barros (primo de Beto Vasconcelos) ameaçando a Sra. Tatiane da Silva.
Veja trecho do depoimento.
Segundo o primo da vítima José Barros, tudo não passa de uma farsa montada contra Wander Flavio.
Abaixo trecho do depoimento de José Barros:
“… que não é verdadeira as declarações da pessoa de Tatiane da Silva Pereira, onde a mesma alega que na data de 09/04/2015, por volta das 21:00 horas, fora abordada a caminho de sua propriedade nas proximidades de um bambuzal por uma caminhonete VW/Amarok conduzida pelo investigado Wanderflávio, em que o depoente estava no banco carona lado direito, e um outro homem no banco traseiro, a qual disse ser caminhoneiro; Que, o depoente afirma, que conforme disse em seu depoimento se encontrou com Tatiane e Wanderflavio no posto do Zé Abrão, por volta das 09:30 horas, daquela data e não a noite conforme alegado por Tatiane; Que, naquela ocasião o depoente perguntou a Wanderflavio, o que estava fazendo com Tatiane, no que Wanderflavio disse que iria dar uma carona para a mesma na cidade de Conselheiro Pena; Que, o depoente então disse para Wanderflavio, tomar cuidado com Tatiane, pois ela é muito problemática; Que, Wanderflavio em seguida saiu, no que Tatiane veio ao encontro do depoente e perguntou por Wanderflávio; Que, o depoente então disse para Tatiane, que Wanderflavio recebeu um telefonema da esposa dele e teve que sair; Que, naquele momento Gilson, a pessoa que o depoente estava esperando chegou; Que, o depoente disse a Tatiane que precisava sair; Que, Tatiane naquele momento voltou para onde estava Zé Abrão dono posto; Perguntado ao depoente conhece o caminhoneiro que aparenta ter uma deficiência na perna, Respondeu que conhece a pessoa de Joel Santana, caminhoneiro e residente na cidade de Conselheiro Pena, o qual estava na companhia do depoente na data dos fatos e iria com o depoente para Governador Valadares; Que, o depoente esclarece ainda, que Joel Santana, não presenciou a conversa com Tatiane e Wanderflavio, pois o mesmo estava tomando café; Que, após Gilson chegar, o depoente e Joel Santana foram para a cidade de Governador Valadares. Nada mais disse”
As inverdades foram desmascaradas pelos depoimentos de Jose Barros, Joel Santana e Wander Flavio, que afirmaram nunca ter acontecido os fatos como narrados pela Sra. Tatiane da Silva.
Dr. Vasconcelos afirmou ainda que “as provas que fazem parte do Inquérito Policial não demonstram, nem de longe, que Wander Flavio tenha se organizado de forma criminosa com o objetivo de cometer qualquer crime. As investigações e as provas do inquérito apontam para outras organizações criminosas agrupadas por homens e mulheres do município de Conselheiro Pena e cidades circunvizinhas”.
No momento a defesa de Wander Flavio aguarda a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais que está analisando o Habeas Corpus com pedido de soltura de Wander Flavio.
Dr. Vasconcelos ao final da entrevista disse que muita cosia ainda virá a tona, pois existe vários mandatos de prisão para pessoas na cidade de Conselheiro Pena e região.
Todas as informações são de responsabilidades do advogado Dr. Vasconcelos Sampaio.
VEJA OUTRAS MATERIAS SOBRE ESTE ASSUNTO:
http://www.informeleste.com.br/empresario-do-ramo-de-agronegocios-e-seu-amigo-morrem-em-emboscada-na-zona-rural-de-conselheiro-pena/
http://www.informeleste.com.br/adalberto-e-mamao-foram-assassinados-com-tiros-a-queima-roupa-em-emboscada/
http://www.informeleste.com.br/policia-civil-prende-suspeito-envolvido-no-assassinato-de-adalberto-e-mamao-ocorrido-em-conselheiro-pena/
http://www.informeleste.com.br/policia-civil-decreta-prisao-temporaria-de-3-envolvidos-no-duplo-homicidio-na-cidade-de-conselheiro-pena/