Os assaltos vêm crescendo em Mantena, mesmo com a ação efetiva da Policia Militar, mas os menores não param de agir. Na tarde desta quarta-feira (23) o alvo foi a Farmácia Rede Capixaba dos Trabalhadores, no centro da cidade, onde o menor B.B. de Abreu, assaltou a mão armada o estabelecimento, levando a quantia equivalente a mais ou menos R$300,00 reais, saindo correndo em uma bicicleta.
A PM foi acionada, compareceu no local e diante das informações passadas saiu ao encalço do suspeito que foi encontrado na Rua H, no bairro Santos Prates II, onde foi rendido e dado voz de prisão. Estava com ele a quantia de R$102,00 reais e um celular Nokia.
De acordo com o depoimento ele disse que jogou a arma no rio e a outra parte do dinheiro tinha usado para pagar uma conta em um estabelecimento. O acusado prestou depoimento na delegacia de Policia Civil e foi mais tarde liberado, por ser menor de idade, acompanhado de um responsável.
Mais um assalto aconteceu:
Enquanto nossa redação esperava o fechamento do roubo na Delegacia de Policia, um casal estava à procura de informações sobre o assalto acontecido em sua residência.
Dona J. e seu esposo relatou que sua casa foi assaltada às 5 horas da manhã desta quarta-feira. O seu esposo tinha saído para a roça tirar leite das vacas, e ela e sua irmã estavam ainda dormindo, quando acordaram lá pelas 7 horas e a casa estava revirada. O assaltante entrou pela janela, passou por cima de sua irmã que dormia e roubou 1 tv de 17 polegadas, celular, jóia e 1 bicicleta. O assalto aconteceu na rua Gabriel Duarte Pereira e o autor ainda não foi encontrado. Dona J. disse que graças a Deus o ladrão não fez nada com a gente, agora estou com muito medo.
Fica um sentimento de medo e insegurança na população, sabemos que a PM está trabalhando, mas também tem o outro lado que é a Lei que protege os menores infratores. Mas é necessário que esta realidade mude, pois estes atos precisam ser contidos.