Luiz Felipe Scolari já tem novo emprego, e no futebol chinês. Felipão assumiu o lugar de Fabio Cannavaro no comando do Guangzhou Evergrande, time que conta com Ricardo Goulart e Elkeson.
A primeira experiência de Fabio Cannavaro como técnico terminou de forma repentina. O treinador foi demitido para dar lugar ao mais experiente Felipão, que recentemente foi despedido do Grêmio. Isso mesmo com o Guangzhou firme na luta pelo título chinês: é hoje o terceiro colocado do torneio, mas com apenas um ponto a menos que o líder e com um jogo a menos.
Felipão assinou por dois anos e meio para substituir Cannavaro. Ao que parece, o clube não perdeu tempo ao perceber a oportunidade de contratar um nome de peso internacional. Lembrando que o Guangzhou é a grande potência do país atualmente, foi tetracampeão de 2011 a 2014, e teve o também experiente Marcelo Lippi como comandante até o fim do ano passado.
No Guangzhou, Felipão comandará os brasileiros Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, Elkeson, ex-Botafogo, Renê Júnior, ex-Santos e Alan, ex-Fluminense.