FERROVIA ES/MG – Prefeito e secretários participaram do Seminário Petrocity em Governador Valadares

 

Nova ferrovia entre Minas e Espírito Santo passará na região e vai gerar 3500 empregos

João Rufino com o presidente da Petrocity José Roberto e o prefeito de Governador Valadares André Merlo

Aconteceu na noite desta terça-feira, 16 de abril, o I Seminário Petrocity/EFMES, no Parque de Exposições de Governador Valadares, com a presença de lideranças empresariais e políticas da região.

O prefeito João Rufino, acompanhado dos secretários municipais Heverton Monteiro (Planejamento) e Mauro Pereira (Indústria e Comércio), e da secretária executiva da Assoleste, Elidamarcia Lana, participaram de todo o seminário, podendo entender ainda mais sobre o projeto apresentado pelo presidente da Petrocity, José Roberto Barbosa da Silva, que visa a construção de uma nova ferrovia com um traçado alternativo que interligará a cidade de Sete Lagoas, na grande Belo Horizonte (MG), à cidade de São Mateus, no norte do estado do Espírito Santo.

Ainda de acordo com o com o diretor presidente “o modelo proposto, de forma capilar, será a solução para o problema da demanda reprimida de cargas e a ocupação da capacidade ociosa das empresas, gerando novos postos de trabalho e distribuição de rendas às citadas regiões e municípios afetados”.

O projeto do Centro Portuário São Mateus foi desenvolvido dentro de conceitos inteligentes de movimentação e transbordo de cargas com objetivo de reduzir custos, segurança e dinâmica no transporte.

“Estamos otimista quanto a esse projeto da ferrovia, pois poderá fazer a grande diferença na infraestrutura da nossa região, e tem tudo para sair do papel e bem mais rápido do que a gente imagina, já que estamos ainda dando os primeiros passos”, declarou João Rufino.