A vitória foi dramática, com o placar apertado, mas, com a vitória por 1 X o, o Fluminense de Cuparaque conseguiu a classificação para as finais do Campeonato Regional de Mantena. O time joga a decisão nesta próxima quinta-feira,(12) contra o time da casa Flamengo.
No jogo desta terça-feira o Fluminense enfrentou outro grande campeão, a equipe do Internacional de Vargem Grande, que até então, vinha como franco favorito, tendo o atleta Wesley o artilheiro da competição e vinha apresentando um melhor futebol na competição.
No entanto os problemas do Fluminense começaram bem cedo, o lateral direito Gildomar esqueceu os documentos, conforme regulamento não podia joga, ficou esperando a documentação e o outro lateral esquerdo, o craque Oscar, não chegou a tempo para começar a partida. Dessa forma o técnico Vaguinho escalou o veterano Juvanês no meio e lançou o jovem Wesley na lateral direita, improvisando a equipe que até se acertar em campo deu todas as chances para o Internacional, que por outro lado dominou o primeiro tempo , impôs o seu ritmo, mas, não conseguiu traduzir em gols, com destaque para o centroavante Ricardo Paraíba pelo Inter e de Lucas Prata pelo Flu, o placar terminou em 0×0.
No intervalo de jogo o técnico Vaguinho deu um grande passo para ganhar a partida, com a chegada da documentação do lateral Gildomar, Buchecha que estava improvisado pela lateral voltou a sua função de origem, no meio campo e comeu a bola na segunda etapa. Aliado a isso o time do Fluminense se compôs em campo, marcando a saída de bola do Internacional que ficou perdido na partida.
O GOL
Em uma jogada de contra ataque o meia Rogérinho levou da intermediaria, tocou para o centroavante Tiago, este esperou o tempo da bola, e deixou nos pés de Rogérinho que na passagem levou dois zagueiros que acompanhavam o lance e soltou um petardo de pé esquerdo no ângulo esquerdo do goleiro Negão que nada pode fazer, eram 24 minutos do segundo tempo , era o gol do jogo e da classificação do Fluminense.
Depois do gol o Internacional de Vargem Grande foi todo para o ataque, mas, a defesa bem postada do Fluminense segurava, em dois contra ataques o time de Cuparaque ainda quase consegue fazer o segundo. Ao apito final a equipe tricolor da serra saiu comemorando a sua classificação, vai enfrentar o Flamengo, em um clássico que abriu a competição, naquele dia o empate em 2X2.
A Rádio SIM 93,7 FM transmitiu com a equipe Show de Bola, Marcelo Santos , o dez do rádio mandou o salve para torcida, com trabalhos de Reginaldo Ceará e Rogério Augusto.
(Informações: Rogério Augusto)