Formatura de 350 alunos do PROERD em Mantena foi emocionante com a quadra lotada

Aconteceu na noite desta quinta-feira (13/12), na quadra da Escola Municipal Antônio Carlos, mais um momento importante para a Polícia Militar, rede educacional e a sociedade mantenense com a formatura da 15ª turma do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Há 14 anos com um belíssimo trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, foram formados 350 alunos de 4 escolas municipais e 1 particular, com aulas super dinâmicas e motivacionais ensinando os alunos a ficarem longe as drogas.

Após o Hino Nacional, foi entregue os troféus às melhores redações de cada escola. Em seguida o pronunciamento dos formandos do Compromisso e do Juramento PROERD.

A noite foi marcada pela animação dos formandos, além de várias homenagens, agradecimentos, sorteios de 3 bicicletas e de caixas de bombons doados por empresários da cidade e o certificado que será entregue nas próprias escolas.

Um momento marcante foi a entrega do troféu Superação, e a participação do mascote, Léo, que agitou a garotada, cantando e posando pras fotos.

A coordenação do evento ficou a cargo dos competentes instrutores Sub Tenente Wender, Sargento Wallas, Sargento Paulo Evaristo, sob a direção da Comandante da 18ª Companhia Independente da Policia Militar, Major Carla de Oliveira Paula Ventura, que contou com a presença do Capitão Sandro de Barra de São Francisco, dos Tenentes Ilismar e Bérthalo, do vice-prefeito Luiz Garcia, dos vereadores Marcelo do Lico e Sargento Ricardo, da Secretária de Educação, Creuza Muniz, do senhor Rafael Galvan, presidente do Tracman, do Bioquimico Joilson Vasconcelos, do empresário e presidente da APAE e representando o COMSEP, Ronildo Sobrinho, do chefe do IMA Alexandre Castro, além de professores, diretores das escolas, pais e familiares e policiais.

Participaram as escolas municipais Antônio Carlos, Mario Rigamont, Petrina Pinto Pereira, e Jamiro Batista e o Colégio Batista de Mantena.

PREMIAÇÃO DAS REDAÇÕES:

ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO CARLOS

1º LUGAR – JONATAS G. MOREIRA DE PAULA

2º LUGAR – BIANA LIMA CABRAL

3º LUGAR – CLARISSE PRADO DE MEDEIROS

ESCOLA MUNICIPAL MÁRIO RIGAMONT

1º LUGAR – ADSON GABRIEL NEVES FERNANDES

2º LUGAR – MARIA CLARA GOMES SILVA

3º LUGAR – KALIANNE FLORIANO COSTA

ESCOLA MUNICIPAL PETRINA PINTO PEREIRA

1º LUGAR – RAIKA DE ARAUJO SILVA

2º LUGAR – TABITA RODRIGUES PEREIRA

3º LUGAR – DAVI JANUÁRIO DA SILVA

ESCOLA MUNICIPAL JAMIRO BATISTA – NAZÁRIO

1º LUGAR – WELLINTON VASCONCELOS

2º LUGAR – DANIEL DA SILVA SCODINO

3º LUGAR – HELAINE CUSTÓDIO DE SOUZA

COLÉGIO BATISTA DE MANTENA

1º LUGAR – ANA LUIZA CARVALHO

2º LUGAR – ANA LUIZA PETRUCCI

3º LUGAR – LUIZA DUTRA

PRÊMIO SUPERAÇÃO

1º PREMIO – TAIS FERREIRA DE SOUZA – ESCOLA ANTONIO CARLOS

2º PRÊMIO- DÂNIA MIRELA ONÓRIO MOREIRA – ESCOLA JAMIRO BATISTA

3º PRÊMIO – JOÃO PEDRO CORREA TOVAR – COLÉGIO BATISTA