Nossa redação recebeu uma denúncia quanto ao descaso dos órgãos públicos em relação á situação da E.E. Professora Zilda Pinheiro da Silva em Mantena.
Direção, professores e alunos, vêm sofrendo com as águas das enchentes, que praticamente todos os anos, tomam parte da escola, causando sérios estragos. Uma cena que se repete e nenhuma providência é tomada.
De acordo com a denúncia, o fato é que não houve nenhuma intervenção política para que se resolva o problema de enchente ao redor dessa escola que é referência na Superintendência Regional de Ensino de Governador Valadares.
O mobiliário da escola foi todo danificado, perderam vários aparelhos de informática, e uma parte importante de todo esse desastre é que os professores e auxiliares, em todas as enchentes que a escola passou, se submetem ao vexatório e esforço sobre humano para darem conta de extrair o barro contaminado com fezes de esgoto, baratas e bactérias.
-“Não temos equipamentos apropriados para efetuarmos o trabalho de limpeza e não é nossa obrigação. É obrigação do Estado e do município enviar uma equipe de limpeza de bueiros da escola e ao redor da escola. Reivindicarmos uma análise especializada da realidade de nossa escola para que nosso problema seja resolvido”, disse indignado professor de História Juscelino Cordeiro.
Veja o vídeo enviado pelo professor :