Informações 192Km dia 29 e 30 Junho 2013
Quanto a responsabilidade
Todo Ciclista vai ciente que ele é responsável por si mesmo, isentando a organização e todo o restante da equipe de qualquer Ônus sobre possíveis adversidades durante o passeio, mas que como grupo agiremos no que for melhor para todos.
Percurso, Média Horária e Carro de Apoio
Por melhor, divertido, tranqüilo e mais gostoso que seja o passeio, não é uma brincadeira, mas um desafio de quase 200Km, portanto vá preparado para tal percurso.
Buscaremos manter a média em retas: na ida de 25km e 20 na volta.
Haverá carro de apoio para levar tudo que for necessário e para passíveis socorros.
O carro de apoio é para socorrer e não para ir dentro dele (rsrsrrs). Nele só caberá 4 ciclistas, e, considerando que iremos em 15, se necessário for, terá que haver revezamento de Ciclístas “cansados”.
O apoio tem que funcionar para os 15, portanto ficará dentro dele somente os com maior prioridade. Qualquer despesa extra com o carro de apoio e seu motorista serão rateados entre todos.
Quanto as paradas Ritmo
Serão no máximo 3 paradas na ida ( 2 de 10min + 1 de 30 Pavão -lanche) e 5 na volta (4 de 10minutos e 1 de 30 -café da manhã . Engana-se quem acha que quanto mais para, mais descansa. Quanto mais parar, no final: mais frustrante e cansativo ficará.
Em contra partida quem muito corre no começo, não chega inteiro no final, pois no começo se tem uma ilusão e uma falsa sensação que o corpo permanecerá bom até o fim, e a realidade é outra. Depois de algumas horas de percurso, o cansaço e a fadiga chegam mesmo, querendo ou não !!!
O benefício de si pedalar à noite é muito grande, visto que os sinalizadores funcionam, e a desidratação é mínima, ainda mais no inverno.
Mesmo assim, é necessário levar:
Energéticos a base de Carboidratos como: Géis, Barrinha de Cereal e até mesmo chocolate, Banana, e Isotônicos, que alem de hidratar repõem os Minerais e Sais perdidos. O “Rango” em Pavão não é a toa não, é para também ingerir alimento salgado para recuperar o sal perdido.
Para a madrugada: Cafeína ou Energy Drink´s para manter acordado ( 1 litro basta rsrs).
ISOTÔNICO – Para atividades de longa duração e muita intensidade. (Hidratam, repõe Sais.e Minerais.) HIDROTÔNICO – Para atividade moderada de até 2 horas ( Apenas Hidratam ).
Evitando assim o risco de Hipotermia ( Baixa temperatura do corpo, causando desmaio).
As Bikes ou Magrelas
Tem que preparar antes e bem preparada. (Não leve algo que vai ser problema no caminho).
Todos tem que Levar: Capacete (Obrigatório), sinalizadores diversos, boa lanterna e baterias extras.
Ferramentas básicas como: Alicate, Chave fenda e Philips, Aley e chaves de boca ou extria.
Levar também duas câmaras de ar reserva e bomba.
– IMPORTANTE
Possivelmente todo o percurso será de tempo fresco para frio, por isso vá bem agasalhado e Leve roupa extra, para que permaneça sempre aquecido e seco.