Galera do AIRSOFT representou Mantena na Operação Bastogne em Sapucaia no Rio de Janeiro

Os praticantes do AIRSOFT estiveram representando Mantena na Operação Bastogne – Batalha das Ardenas, em Sapucaia no Rio de Janeiro, no dia 7 de julho.

A prefeitura de Mantena apoiou os mantenenses que participaram do campeonato, e ressaltou a importância em apoiar as diversas modalidades esportivas, e um tipo de esporte que vem crescendo no Brasil.

Os Operadores (como são chamados os praticantes do AIRSOFT), tem patentes e atendem pelo seu nome de guerra, que são identificados nos coletes ou fardas, junto com seu grupo sanguíneo. E nessa Operação estiveram presentes: D Boi, Mi Sangre, Batata, Falcon, Hunter, Jeff, Charizard, Salsicha, Doug Funny e Pig, que variam de Tenente a Recruta.

A operação foi considerada a maior do Rio de Janeiro, com mais de 600 operadores, e foi  baseada no confronto dos exércitos Americano e Alemão na Segunda Guerra, onde Mantena fez parte do Exército Alemão no Squad da Sexta Div. SS de Montanha.

No Airsoft é como em uma guerra, as equipes recebem missões, e quando concluídas, os operadores são condecorados. O PACH (como se fossem medalhas) da Operação Bastogne, representando o Exercício da Alemanha e o do Squad 8 representando a 6 Div. SS de Montanha e o prazer da missão Concluída!