Um posto de gasolina, localizado às margens da BR-101, próximo ao bairro São José, em Fundão, vendia aos clientes gasolina misturada com água. O fato foi descoberto na última terça-feira (22), após veículos abastecidos no local apresentarem pane mecânica e pararem no acostamento da rodovia federal.
L.M.M, foi uma das pessoas que abasteceu no posto e, em seguida, o carro apresentou falhas. Ela relatou o caso no Facebook. De acordo com a postagem, mais de 10 carros ficaram parados no acostamento da rodovia e foram guinchados por veículos da Eco 101, empresa concessionária que administra a via no Espírito Santo e em parte da Bahia.
O relato é acompanhado de duas fotos de dois recipientes da gasolina vendida pelo posto e que estava dentro do tanque de combustível dos automóveis. “Se me contassem eu não ia acreditar. Só tinha 10% de gasolina, o resto era água”, escreveu L.M.M.
A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou, por nota, que a Delegacia de Fundão – onde a ocorrência foi registrada – abriu inquérito para apurar o caso. De acordo com o delegado Fabiano Rosa, responsável pela investigação, sete pessoas denunciaram o posto de gasolina.
O Procon municipal foi acionado e ficou responsável por colher uma amostra do combustível, que será encaminhado para a Agência Nacional de Petróleo (ANP). O delegado Fabiano Rosa informou que só vai se pronunciar sobre o caso, após receber o resultado da ANP.
Fonte: ESHOJE




