Um forte crime chocou os familiares e moradores do distrito de Limeira de Mantena, por volta das 16:30 hs, desta quinta-feira, 20 de abril, onde o próprio genro matou a tiros o ex-vereador e líder político Malvino Castelane.
De acordo com informações do Capitão Lindomar Batista da Polícia Militar, o homicídio contra a vida do Sr. Malvino Castelani, de 84 anos, ocorreu no Córrego Timirim no distrito de Limeira. A vitima que foi atingido por disparo de arma de fogo, deu entrada no Hospital de Itabirinha, porém não resistiu vindo a falecer.
O autor dos disparos foi seu próprio genro José Dias, conhecido como Zé Fial. O autor mora em São Paulo e estava em Limeira a passeio há alguns dias. Os dois tiveram uma pequena discussão há alguns dias e nesta quinta, a discussão ficou mais acalorada e como o genro esta armado acabou disparando contra o senhor Malvino.
Malvino Castelane foi uma grande liderança e sempre atuou na política de Mantena sendo vereador por 4 mandatos. O corpo seguiu para o IML em Governador Valadares quando será liberado para velório e sepultamento.
A Polícia Militar continua na busca de Zé Fial que está foragido. Quem tiver noticias desse homem só ligar no 190.
O velório acontece em Limeira, e o sepultamento será neste sábado às 10 horas da manhã no cemitério do distrito.
A família e os amigos que gostavam muito do senhor Malvino está muito triste e chocada com o crime.