Gentil fala sobre a ida de Maurício Toledo para Barra de São Francisco

20150910074239 2

A redação do Informe Leste esteve na tarde desta quarta-feira, 09/09, em conversa com o Empresário Gentil, o qual atualmente vem sendo cogitado como um dos possíveis pré-candidatos mais cotados entre os que irão disputar as eleições Municipais em Mantena no próximo ano.

O ponto principal que abordamos foi a notícia que caiu como uma bomba nos bastidores da política mantenense nos últimos dias, a qual dá conta de que um dos que podiam disputar com Gentil de forma mais igualitária, agora transferiu seu domicílio eleitoral para a cidade capixaba e vizinha Barra de São Francisco, e parece que pretende disputar a cadeira do executivo municipal com apoio, inclusive, do Deputado Estadual Enivaldo dos Anjos e de várias outras lideranças políticas. Estamos falando de Maurício Toledo, o qual inicialmente aparece nas pesquisas de intenção de voto como um que poderia disputar com Gentil.

20150909220029

Gentil nos disse que Mantena precisa muito de trabalho e dedicação, disse que Maurício Toledo trabalhou enquanto prefeito de Mantena, fez o que pôde mas não conseguiu terminar suas obras. Agora se decidiu por Barra de São Francisco deixando livre, definitivamente, a concorrência em Mantena para os que aqui desejarem. Que Mantena agora precisa mais do que nunca de alguém que realmente tome as rédeas do Município e levante a cidade que se encontra bastante necessitada e torce para que pessoas assim surjam no cenário político para o melhor de Mantena.

Gentil ao ser questionado sobre uma possível recaída por conta da morte de seu filho Genil respondeu, que realmente sentiu muito a perda de seu filho, uma dor insuportável e uma perda irreparável, mas o que lhe dá forças redobradas e uma vontade sem igual é saber que um dos sonhos de seu filho Genil é de que Gentil se tornasse prefeito de Mantena assim como ele foi prefeito em Central de Minas e fazerem assim uma história.

Em seguida, perguntamos ao empresário se este tem recebido convites para ser candidato em Central de Minas, Gentil respondeu que isto é uma coisa que já ficou bem definida com Genil ainda em vida, que o sucessor de Genil seria outra pessoa em Central de Minas e não Gentil. Genil já havia decidido não se reeleger em Central de Minas, mas desejava deixar um sucessor a altura, e possivelmente iria seguir a carreira política disputando uma vaga no Legislativo Federal.

Gentil então descartou a hipótese de se candidatar em Central de Minas, reafirmando que se possível, será candidato em Mantena, mas que isto ainda será decidido em convenção de seu partido e pelos companheiros políticos e principalmente pela população. Que não deseja se impor e de forma alguma praticar alguma irregularidade junto a justiça eleitoral ou outras quaisquer.

Perguntado sobre o impacto desta decisão de Maurício Toledo em relação a possível candidatura de seu irmão Marcos Toledo em Mantena, Gentil foi bem direto em dizer que todos tem liberdade de se candidatar e tentar tornar seus sonhos em realidade, que todos têm através da constituição o direito de colocar seu nome para a apreciação popular, que entende que se assim desejar Marcos Toledo, assim como Dr. Wanderson, Klinger e outros mais, devem estes se candidatar e colocar seus nomes à disposição. Mas principalmente, acima de tudo, deve qualquer pré-candidato, candidato ou candidata, colocar em seu coração a vontade de trabalhar pela cidade e pelos que nela vivem e dela necessitam para continuar sobrevivendo, sem perseguição, sem ameaças, sem opressão, principalmente tratar com respeito os mais humildes, as professoras, os trabalhadores assalariados, como o mesmo disse, o povão merece mais respeito e consideração por parte de qualquer candidato que entenda que pode administrar uma cidade.

Citou novamente seu filho Genil e disse que uma de suas características era valorizar a maioria da população que é carente e deixou na história, seu nome, como um dos melhores prefeitos que nossa região já conheceu, deixando saudade e muitas amizades o que Gentil não pretende de forma alguma manchar.

Enfim, Gentil se mostrou não muito surpreso com a decisão de Maurício Toledo, afirmando que já tinha ouvido falar que Maurício desejava ser candidato em Barra de São Francisco, desde sempre, e que agora, está confirmado este seu desejo, e que assim como aqui tentou, procure trabalhar, se conseguir se candidatar e até vencer as eleições em Barra de São Francisco.