Aconteceu neste sábado, por volta das 11 horas, um grave acidente envolvendo uma carreta carregada com chapas de granito que seguia no sentido de Colatina. Quando o veículo passava na localidade conhecida como Espera que Vem, o motorista, João Batista Napoleão da Silva, 57 anos, perdeu o controle do veículo batendo em um muro de proteção de uma residência, saindo em seguida da pista e caindo em um grande buraco já fora do asfalto. Viajava ao lado do João Batista, sua esposa Celeste Pires, 55 anos, e sua sobrinha Estefânia Martins Pires, 22 anos.
Em virtude da gravidade do acidente morreram na hora, João Batista e sua esposa Celeste Pires, tendo sobrevivido sua sobrinha Estefânia, que foi encaminhada para o hospital Drª Rita de Cássia com ferimentos, mas sem risco de morte. Segundo testemunhas, Estefânia sobreviveu graças ao fato da mesma ter sido projetada para fora da cabine do veículo.
O Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho para retirar os corpos das vítimas, pois a cabine ficou completamente destruída.
João Batista seguia transportando dois contêineres de chapas de granito para exportação quando aconteceu o acidente. Segundo informações, havia em sentido contrário um outro veículo forçando uma ultrapassagem logo depois da curva, tendo com isso assustado o motorista da carreta e perdido o controle do mesmo.
João Batista, é de família tradicional e muito querida e conhecida no Córrego da Sapucaia, Engenho e Panorama, no distrito de Vila Paulista, era funcionário da Granitos Fortuna e trabalhava na empresa havia aproximadamente dois meses. (FotoMultisite)