Um crime passional chamou a atenção dos moradores do bairro Nova Vila Bretas na tarde desta terça-feira, 9 em Governador Valadares. João Batista de Souza, de 46 anos, assassinou sua companheira, Erika Soares Marques, de 23 anos, e em seguida se matou. O fato ocorreu no salão na rua Décima Segunda.
O homem abordou a ex-mulher de 23 anos, no salão de beleza em que ela trabalhava. Ele desceu da moto discutiu com a ex-mulher. Depois ordenou que uma cliente que estava sendo atendida pela manicure saísse do local. Em seguida, fez um disparo na nuca da ex-mulher. Logo depois, deu um tiro na próprio ouvido.
A mulher que estava sendo atendida pela vítima, no salão de beleza, pediu para não ser identificada, mas contou que ela havia comentado que estava sendo ameaçada pelo ex-marido. “Ela estava me contando que ele havia dito que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. Assim que ela terminou de me contar ele chegou e depois que eles discutiram, ele me pediu para sair e atirou contra ela e depois se matou”, disse a testemunha.

Furto
Mesmo após a tragédia, três menores que passavam pelo local no momento do crime entraram no salão e furtaram a arma utilizada, um revólver calibre 38 e o celular da vítima. Cerca de uma hora depois do crime a Polícia Militar apreendeu os menores, um de 15 e dois de 16 anos que confessaram o furto, mas disseram não ter nenhum envolvimento com o crime.