
Uma idosa foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, 11 de maio no distrito de Central de Santa Helena – Divino das Laranjeiras.
De acordo com informações a idosa Maria Gomes Batista de 79 anos, foi morta por diversos golpes de faca na região do tórax.
Uma vizinha contou que todos os dias, pela manhã, as duas conversavam e hoje sentiu falta dela e que chegando em sua residência, viu a casa toda trancada e quando empurrou a janela do quarto nos fundos, viu a vítima caída na cama e chamou os parentes dela.
A Policia Militar foi acionada onde encontrou dona Maria caída em cima da cama, e o guarda-roupas aberto com roupas e objetos no chão. Em conversa com o filho da vítima Marcelo Gomes, ele disse que sua mãe estava muito aborrecida em razão que a sobrinha dela H. M. havia feito empréstimos no nome dela e que os cartões bancários estavam de posse da sobrinha.
Enquanto a perícia fazia o trabalho, o militar recebeu uma ligação anônima denunciando que três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher foram vistos próximos à casa da vítima, por volta das 22:00 horas de segunda-feira (10/05) e que os mesmos indivíduos estavam, naquele momento em um local no mesmo distrito.
A Policia Militar foi até o local e encontrou os dois rapazes e a moça (sobrinha da vítima), sendo a descrição dos três, respectivamente, conforme a denúncia. Foi encontrado no local uma calça quase toda com marcas de sangue e mato grudado, uma botina com folhagem e mato, uma vez que os fundos da casa da vítima têm limite com uma pastagem, onde foram vistas marcadas de botina semelhante.
Interrogados não souberam responder sobre o motivo da calça e da botina estarem assim e que o valor de R$1.104,00 (mil cento e quatro reais) era proveniente de vendas do bar do qual a sobrinha da vítima é proprietária, porém foi verificado que no bar (um pequeno cômodo) existiam apenas doces, balas e sequilhos para vender.
Um dos jovens disse ao militar que nunca tinha se envolvido em crime, todavia após consulta ao sistema foi verificado que um deles estava envolvido como autor de um homicídio.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos três, onde foram sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Galiléia para providências pertinentes. O corpo da vítima foi levado para o IML de Governador Valadares.




