Importante reunião foi realizada para melhorar e revitalizar a Feira Cultural de Mantena

A Secretaria Municipal de Cultura, comandada pelo Secretário Alcides Guerra, promoveu na última semana, uma importante reunião com o objetivo de melhorar e revitalizar a Feira Cultural e Gastronômica, que acontece todas às quintas-feiras, na Praça Fernandes Filho, centro de Mantena.

Com o intuito de discutir novas ideias e projetos a fim de melhorar ainda mais a feira, a reunião contou com a participação do Capitão Lindomar Batista, dos conselheiros tutelares, da Secretária Municipal de Assistência Social, Ernanda Danúsia, do Secretário de Planejamento Heverton Monteiro, e vários feirantes.

Umas das modificações é que seja renovada as atrações musicais, com diversos estilos e diferentes cantores, e também apresentações de bandas gospel e católicas, uma vez que, não fique só no estilo do sertanejo.

A Polícia Militar também pediu que os feirantes auxiliem na fiscalização de venda de bebidas alcóolicas para menores, e também discutiram sobre o horário de terminar as apresentações.

O Secretário Alcides agradeceu a participação de todos e disse que o intuito é só fortalecer ainda mais o que temos de bom, que é a feirinha cultural e nos comprometemos corresponder à altura no empenho e sei da boa vontade que todos têm demonstrado para que a feira cultura, seja muito melhor, tanto para os feirantes e expositores, como para a comunidade que frequenta o espaço.

  -“Vamos fazer de tudo para melhorar nossas condições. Queremos colocar nossa feirinha como referência positiva na região e assim aumentar a quantidade de pessoas na feirinha. Temos também muitos projetos interessantes para colocar em prática ainda esse ano”, explicou o secretário.

   -“ É excelente essa iniciativa de melhorar nossa feirinha, principalmente da musicalidade, porque atrai mais fregueses. A feirinha é um ponto de encontro das famílias, as pessoas saem das igrejas e passam pra comprar nossas comidas, por isso temos que melhorar”, disse uma feirante.