O Cruzeiro “passeou” no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale-EUA, na noite deste domingo, contra o Strikers. O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira não deu chances aos norte-americanos e goleou por 4 a 0, com gols de Luan, Bruno Rodrigo, Anselmo Ramon e Martinuccio.
A colônia brasileira nos Estados Unidos marcou presença e a torcida do Cruzeiro foi maioria entre os 5.700 torcedores no estádio. O próximo amistoso do time na terra do Tio Sam será no sábado, às 17h (de Brasília), em Brigeview, contra o Monarcas Morelia, do México. A delegação volta ao Brasil em 30 de junho, chegando em Belo Horizonte em 1º de julho.
Neste domingo, o Strikers não ofereceu nenhuma resistência ao Cruzeiro, que dominou a partida do início ao fim e poderia ter vencido por um placar muito mais elástico. O goleiro Fábio, depois substituído por Rafael, pouco trabalhou no duelo.
Logo aos 7 minutos, Egídio fez boa jogada e cruzou para Everton Ribeiro, que quase abriu o placar, finalizando rente à trave do goleiro Glaeser. Aos 19, Luan chutou à esquerda do goleiro, assustando novamente os norte-americanos. O grande volume de jogo foi transformado em gol aos 23 minutos. Mayke cruzou na medida para Luan abrir o placar para o Cruzeiro. Seis minutos depois, foi a vez de Egídio cruzar na cabeça de Anselmo Ramon, mas o goleiro do Strikers realizou a defesa e salvou a equipe estadunidense. Aos 34, o estreante Souza cobrou escanteio e Bruno Rodrigo fez o segundo gol do Cruzeiro, de cabeça.
Aos 37, Anselmo Ramon recebeu de Everton Ribeiro e ampliou: 3 a 0. No segundo tempo, os times fizeram diversas modificações e o ritmo da partida caiu. Mesmo assim, o Cruzeiro sacramentou a goleada com Martinuccio, depois de lançamento de Ricardo Goulart, aos 30 minutos.