Aconteceu na noite desta segunda-feira, 18 de julho, reunião para eleição do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Mantena para o biênio 2021/2023.
Com a presença de seus membros esperava-se a apresentação de duas chapas, porém somente uma chapa foi protocolada, elegendo por unanimidade de votos a permanência do servidor público José Geraldo Gomes Junior, à frente dessa importante instituição.
José Geraldo já havia sido eleito presidente em outubro de 2021, quando na oportunidade venceu o pastor Hélio Correia. Porém sua vitória foi contestada e alguns membros recorreram na justiça alegando que José Geraldo não poderia ter disputado ao cargo uma vez que era suplente. A Promotoria de Justiça atendeu o pedido e foi marcada outra reunião para escolher o presidente do Conselho. Diante dos fatos o prefeito João Rufino nomeou o servidor como titular e então aconteceu nova eleição, confirmando José Geraldo como presidente, seguido do vice Dr. Betinho Jório.
De acordo com o presidente alguns planos serão executados durante seu mandato. José Geraldo destacou que será um desafio, mas que estará junto dos órgãos estadual e federal buscando parcerias e recursos para contribuir com a saúde de Mantena.
” Não vamos medir esforços atrás de recursos para nosso povo. Cadeira de banho, cadeira de rodas, pedir veículos para saúde e para o Conselho, além de fiscalizar os hospitais atuando sem perseguir ninguém. Também faremos reuniões itinerantes do Conselho Municipal de Saúde para os distritos e córregos, usar nossa Sede para atender gente, povo, população”, disse presidente.
Agradeceu ao prefeito João Rufino pela confiança depositada em sua pessoa, também ao amigo e vice-presidente Dr. Betinho que junto aos demais membros estão lhe dando total apoio.
Fotos e informações: Rogério Augusto