Loja Maçônica doa flautas para Centro Público de Convivência do CRAS

A Loja Maçônica Estrela de São João, No. 150, da cidade de Mantena, doou ao “Centro Público de Convivência” – Ciranda da Alegria, mantido pelo Serviço Social da prefeitura de Mantena, 15 flautas que serão utilizadas pelo grupo musical daquele Centro que tem a frente o facilitador, jovem Maestro Thiago da Silva.

A Loja Maçônica esteve representada pelos Senhores Jupiaci Ramalho – Venerável da Loja e Sr. Manoel Marques, Delegado Regional do Grão Mestrado da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais.

Este Centro, coordenado pela Secretária de Assistência Social, Ernanda Danusia, e que tem como facilitadores em suas diversas oficinas Nayara Gonçalves, Fernanda Cabral e o Maestro já citado. Contam também com profissionais como a Coordenadora de Formação, Srta Sylvia Cecilia, os Psicólogos Uria Moura e Israel Barcelos; Orientadores, Cinthia Laysa, Marinete Dias e Arinda Maria e dois funcionários que cuidam da manutenção do local, Sras Lucineia Soares e Sebastiana Nicolina.

Registramos também a presença do Pastor Adson Santana, que é o Coordenador da Defesa Civil do Município. Importante destacar que este Centro funciona desde março de 2017 e atende a 300 (trezentas) crianças e adolescentes, 187 (cento e oitenta e sete) adultos e idosos, em revezamento de horários.

Todos tem a oportunidade de participarem de Cursos de Oficinas de Violão, Canto, Flauta doce, Informática, Artesanato reciclado, dança, esportes e ainda de presenciarem aulas e palestras com temas transversais e atendimento psicossocial.

O Centro de Convivência está localizado na Rua Santo Antonio, 76, Centro de Mantena, e seus Coordenadores convocam a população a conhecer suas atividades e necessidades para que este trabalho que tem um ganho Social muito grande para o município principalmente no atendimento das “crianças” não deixe de existir.

 

(texto e fotos: s.social/loja maçônica)