sexta-feira, maio 20, 2022
No Result
View All Result
Informe Leste
  • Home
  • Destaque
  • Esporte
  • Social
  • Eventos
  • Videos
  • Agenda Cultural
  • WEB TV
  • Contatos
  • Home
  • Destaque
  • Esporte
  • Social
  • Eventos
  • Videos
  • Agenda Cultural
  • WEB TV
  • Contatos
No Result
View All Result
Informe Leste
No Result
View All Result
Home Notícias Página Esportiva

Lutador de jiu-jítsu morreu após fazer uso de anabolizantes em Cariacica

8 de julho de 2013
Share on FacebookShare on Twitter

gidel_min_dacbed-962962O lutador de jiu-jítsu Gidel Gil de Souza, de 24 anos, morreu na manhã de domingo (07) no Hospital São Francisco, em Cariacica, devido a uso abusivo de anabolizantes, segundo familiares. Como o corpo não foi enviado para necrópsia, a família deu queixa à polícia.
Parentes de Gidel acusam o hospital de não ter prestado os devidos procedimentos no atendimento. “O hospital ficou ciente das substâncias de que eram consumidas e não mandou o corpo para necrópsia. Alegou que foi enfisema pulmonar. Por isso viemos dar queixa no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica”, disse uma prima de Gidel, que preferiu não se identificar.

De acordo com a família do rapaz, na tarde do sábado, ele foi até um shopping de Vila Velha para fazer fotografias que seriam utilizadas num concurso de fisiculturismo.

“Ele estava se dedicando ao fisiculturismo e iria competir nos próximos dias. Era uma pessoa muito vaidosa, mas não falava sobre uso de anabolizantes”, disse a prima.

Ela não soube informar por quanto tempo Gidel utilizou as substâncias Stanozoland Depot (de uso animal), Aldazida e Slow-K (60mg), que foram encontradas na mochila do rapaz.

Celular e desmaio

O jovem começou a passar mal por volta das 18h30 de sábado (06), quando já estava em casa. Antes de desmaiar, ele chegou a trocar mensagens de celular com um nutricionista, dizendo que estava com febre. Tempos depois, Gidel foi encontrado no chão do quarto por uma tia e levado imediatamente para o Hospital São Francisco, também localizado em Cariacica. “Meu primo chegou com início de hipoglicemia e depois teve diversas crises de convulsão, o que fez agravar o caso”, contou a familiar.

O Hospital São Francisco informou que o rapaz foi atendido e recebeu os primeiros socorros. De acordo o delegado Rafael da Rocha, o caso será investigado pela Delegacia de Campo Grande. “Será apurada a questão da venda das substâncias proibidas, a origem delas e quem é o responsável por entregá-las ao jovem”, frisou.

Jovem enviou mensagens ao nutricionista

1_ana3-962882Na tarde de sábado, às 17h16, de acordo com a família, o lutador de jiu-jítsu Gidel Souza começou a trocar mensagens via celular com um nutricionista.

O telefone do atleta, com as mensagens, foi entregue ao delegado do DPJ de Cariacica. Ao todo, Gidel enviou seis mensagens pedindo socorro. A família enviou mensagem ao profissional, mas não teve resposta. Veja, ao lado, a conversa do atleta com o nutricionista.

Conversa com nutricionista

Gidel: “Mano, preciso de você com urgência. O ‘pó’ (anabolizante) subiu a ideia. Tô quente demais”

Nutricionista: “Chapa, água e antitérmico para controlar a febre. Melhoras, mano”

Gidel: “Tomei muita água, mas tô esquentando ainda”

Nutricionista: “Pode comer o que quiser (…). Coma e descanse”

Gidel: “Você não faz ideia. Tô delirando de febre. Tá me dando câimbra. Não sei o que fazer”

Gidel: “Tomei muita água, mas tô esquentando ainda. É só continuar tomando água?”

Nutricionista: “Vai na farmácia e toma um antitérmico”

Gidel: “Antitérmico para febre? Não tenho que comer nada?”

Nutricionista: “Isso aí, come e descansa”

Gidel: “Tô batendo o queixo de frio. Tô muito preocupado. Mano, preciso de você”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Nesta quinta-feira, 5 de maio tem feirinha na Praça de Lazer

Nesta quinta-feira, 5 de maio tem feirinha na Praça de Lazer

Se prepare: Vem aí a 1ª Revoada do Contestado

Se prepare: Vem aí a 1ª Revoada do Contestado

POLICIA MILITAR PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS EM MANTENA

POLICIA MILITAR PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS EM MANTENA

Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente participam de reunião na Associação APAMRSAM no Córrego Lajinha

Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente participam de reunião na Associação APAMRSAM no Córrego Lajinha

Contatos

Email: contato@informeleste.com.br
Telefone: (33) 98815-0069

Todos os direitos reservados
Proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem autorização dos idealizadores.

© 2019 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Destaque
  • Esporte
  • Social
  • Eventos
  • Videos
  • Agenda Cultural
  • WEB TV
  • Contatos

© 2019 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas