
De acordo com o delegado titular da DFRV, Maurício Gonçalves da Rocha, o criminoso é suspeito de outros roubos de veículos na Grande Vitória. Segundo ele, a divulgação do caso poderá auxiliar a polícia nas investigações, já que outras vítimas poderão reconhecê-lo e denunciar.
O acusado é conhecido no meio esportivo por disputar competições nacionais de MMA, e por ter sido campeão, no Espírito Santo, de uma das edições do maior evento da categoria no Estado, o Haidar Capixaba Combat (HCC).
“Nossa equipe iria realizar a prisão do acusado durante a sua luta na 15ª edição do HCC, que aconteceria no último dia 10 de janeiro, em Vila Velha. Porém, por conta das chuvas o evento foi adiado, e conseguimos prendê-lo em uma operação de mandado de prisão no município”, declarou o delegado.
O esportista foi preso na madrugada do último sábado (18), por volta de 1h, na Praia da Costa, em Vila Velha. Ele foi autuado no Artigo 157, parágrafo segundo, Inciso I e II do Código Penal, que se refere a roubo qualificado por uso de arma e concurso de pessoas. O preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
No fim do ano passado, Lama fraturou a mão em um combate, e se recuperava da lesão. Ele também se preparava para conseguir uma vaga no reality show TUF (The Ultimate Fighter) Brasil 3.