Mais dois integrantes da quadrilha que assaltaram agência do Sicoob de BSF são presos pela PM

Diante de um excelente trabalho executado pela Policia Mineira e Capixaba, na ocasião do da tentativa de roubo à agência do Banco SICOOB na cidade de Barra de São Francisco, onde já haviam sido presos 3 envolvidos, um cerco foi fechado na manhã desta quinta-feira, 27 de dezembro, e mais dois integrantes da quadrilha foram presos.

Os dois homens estavam numa moto com placa de Nanuque perto do Motel Emoções em Barra de São Francisco. De acordo com a PM os dois indivíduos estranhos estavam vasculhando o mato.

De acordo com a confissão dos suspeitos, a intenção seria pegar o Siena, documentos e o carregador com as munições, que foram abandonados no dia do crime, naquela imediação.

Entenda o caso:

De acordo com a polícia militar de Barra de São Francisco, uma facção criminosa agiu no domingo, 23, e sequestrou o funcionário do Banco Sicoob, Jeferson, que ficou nas mãos dos criminosos até a manhã de segunda-feira.

No momento em que o agricultor Edmar Cabral, que reside no Córrego do Boi, foi ao Sicoob sacar um dinheiro no caixa eletrônico, foi rendido por um dos criminosos, tendo uma arma apontada para sua cabeça.

No centro da cidade, em frente ao “Rosana Hotel”, o gerente da Mol Motos de Barra de São Francisco, Marcone Santos, estava dentro do seu veículo com sua esposa e uma criança. Um dos assaltantes ordenou que Marcone sentasse no banco de trás do veículo. Marcone segurou o desconhecido que estava armado. Houve disparos de arma de fogo que só atingiram o veículo. Marcone, sua esposa, a criança e Edmar foram resgatados.

Os criminosos presos por envolvimento na tentativa de assalto à agência do Sicoob são suspeitos de roubarem outros bancos da região e também no Estado de Minas Gerais.

Diante disso os Militares da 18ª Cia PM Independente, iniciaram cerco e bloqueio nas entradas e saídas de Mantena assim que foram comunicados.
Durante rastreamento, às equipes receberam denúncias anônimas dando conta de que indivíduos envolvidos no crime estavam na companhia D.S.O, residente em Mantena, e que o grupo se uniu para cometer o assalto.
As viaturas deslocarem para o endereço de D.S.O. Chegando no local, o autor foi localizado e preso, devido as evidências de sua participação, bem como confissão da prática delituosa. A namorado do suspeito, A.R, 18 anos, também foi conduzida, pois segundo informações, os dois iriam receber parcela do dinheiro roubado, e ajudou na locação do imóvel utilizado pela quadrilha em Mantena . A dupla foi responsável por alugar uma casa no Centro de Mantena para utilização por parte da quadrilha, na noite anterior à tentativa do assalto.
Um terceiro indivíduo envolvido, E.G.C, foi localizado no bairro Nicoline. Este suspeito acompanhou a quadrilha para tirar fotos do banco SICOOB e dos funcionários.
Os três envolvidos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Barra do São Francisco, juntamente com celulares e demais materiais apreendidos.
Participaram da operação em Mantena cerca de 30 policiais militares da 18 Cia PM Ind, 8 Cia PM Rv/ Mamb, helicóptero PMMG Pégasus/ COMAVE, Força Tática da PMES.

Ainda há foragidos da quadrilha, os quais foram identificados, porém ainda não foram presos. Parte da organização criminosa é de Nanuque/MG.