Mais um estabelecimento comercial foi atacado no bairro Vila Nova em Mantena, na madrugada desta quinta-feira (11), e provavelmente seja uma gangue que tem deixado os donos de estabelecimentos comerciais com a pulga atrás da orelha.
A ação dos larápios foi filmado e registrado por um circuito de câmeras de vigilância da empresa, o alarme soou, e mesmo assim os malandros agiram sem qualquer preocupação. Segundo informações, tudo aconteceu por volta das 3h30’ da madrugada, aonde eles chegaram jogaram uma pedra pesando quase 2 kg, na vitrine, mas ela não quebrou.
Em seguida utilizando uma barra de ferro retirada de um bueiro logo à frente, destruíram a porta de vidro para então entrarem no estabelecimento. De acordo com o proprietário da loja de informática situada na Avenida Frei Gaspar, foi levado do local um Tablet e uma placa de vídeo. Segundo ele, é a segunda vez que a loja é atacada no bairro, lembrando que a violência e a ação dos marginais vêm preocupando os moradores do bairro que já há algum tempo pedem a instalação de pelo menos um posto policial na comunidade, esperando serem atendidos e enfim conseguirem trabalhar com maior tranquilidade.
A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e realizou os levantamentos de rotina para então buscar pistas sobre os autores que foram identificados, e no decorrer do dia, conseguiu recuperar o Tablet que havia sido roubado e passado a um receptador.
Vale lembrar que no último dia 27 de março, o roubo em uma loja situada no centro da cidade, onde os ladrões quebraram a vitrine e levaram além de 9 máquinas digitais outros produtos. Na ocasião foi percebida a atuação de pelo menos 4 suspeitos.
(Portalmantena)