Mais um acidente que quase acaba em tragédia ocorreu na última terça-feira, 21/10 em Mantena.
Um caminhão trafegava sobre a ponte da Rua Ambrosina Fernandes (atrás da quadra da vila nova), indo para os Verly, no bairro de Vila Nova, quando de repente uma das pranchas de madeira cedeu, deixando o caminhão imóvel e correndo o risco de cair dentro do rio, trazendo maiores transtornos. Com todo o seu peso parado sobre a ponte, que como já dito é de madeira, visivelmente não suportaria por muito tempo aquela situação.
Moradores indignados relatavam a todo momento o descaso da administração pública para com a situação, pois de acordo com a informação trazida por vários deles, não é o primeiro veículo que passa por este constrangimento naquele local.
Chegou até nossa equipe a informação de que um Vereador prometeu, até de forma pública, que até dezembro do ano passado o problema daquela ponte estaria resolvido. Estamos chegando a um novo dezembro e nada de solução. Como fica a promessa?
Temem que o pior possa acontecer e algum motorista se precipite com seu veículo dentro do rio e corra risco de morte, assim como os moradores que necessitam da ponte possam ficar ilhados caso esta venha ceder de vez.
Informações posteriores dão conta de que uma retro escavadeira foi necessária para guinchar o caminhão e retirá-lo do local, tendo em vista não ter o mesmo condições próprias de locomoção.