Mantena foi palco da 1ª Corrida Cultural com a participação atletas da região

Aconteceu na manhã deste domingo, 26 de maio, a 1ª Corrida Cultural de Mantena, reunindo cerca de 90 atletas da cidade e representantes de Barra de São Francisco, Nova Belém e Governador Valadares, em três categorias.

A largada foi dada na Praça da Matriz, onde os atletas percorreram cerca de 3 km, seguindo pela Avenida Antônio Firmino até a Praça de Lazer do bairro de Vila Nova, exigindo muito esforço e muito fôlego.

Pelos homens o atleta Wemerson, conhecido como Jeguinho, tomou a frente ficando em 1º lugar, sendo seguido pelo atleta Ronilson de Nova Belém e em 3º lugar o atleta Mateus de Barra de São Francisco, Lelim em 4º e Elias em 5º lugar.

Pelas mulheres a francisquense Heloiza, brilhou levando o 1º lugar, seguido pela valadarense Aquines, em 3º lugar a mantenense Cintia, em 4º a Maria Luiza, a Manu e em 5º a atleta Magna.

Na categoria geral os 10 melhores foram Taylone que chegou em 1º lugar, além dos atletas Renato, Welinton, Valdeci, Klisman, Aurélia, Beatriz, Wendel, Diogo e Paulinho que foram premiados com medalhas. Um destaque para os alunos da guarda-mirim que fizeram todo o percurso onde o Subtenente Wender entregou uma medalha de participação a cada um.

A corrida foi promovida através da equipe da Academia Físico & Cia, com apoio da prefeitura de Mantena, através das secretarias de Cultura e de Esportes, em parceria com a Manipular Farmácia de Manipulação, Mercado Natural e diversos patrocinadores.

Os secretários municipais Mauro Pereira e Valsair Lima, estiveram participando e auxiliando no evento e parabenizaram a toda equipe da academia pela iniciativa e por contribuir com o esporte mantenense.

Ao final aconteceu um aulão de zumba com o professor Igor Zumba, além de sorteio de brindes.