Mantena realizou com sucesso a X Conferência da Assistência Social

A Prefeitura de Mantena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 11/09, na quadra do Centro, a X Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

O evento contou com a presença do prefeito João Rufino, do presidente da Câmara Genivaldo Assis, vereador Sargento Ricardo, da Secretária Municipal de Assistência Social, Ernanda Danúsia, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cleuza Maria, da Srª Marleide Grisoste representando os usuários, do palestrante Jaime Luiz Rodrigues, dos secretários municipais Carlão, Dona Creuza Muniz e Heverton Monteiro, da secretária executiva da Assoleste Elidamarcia Lana, do pastor Gean Carlos, representantes da APAE, membros do Conselho Municipal de Assistência Social e vários convidados.

A Secretária Ernanda Danusia deu boas vindas e agradeceu a presença de todos os participantes, e apresentou um vídeo institucional dos trabalhos realizados pelos SUAS no município.

O prefeito João Rufino parabenizou a toda a equipe e destacou que a pasta da Assistência é cuidada com muito carinho e que a equipe precisa tratar a todos com igualdade e ter muita dedicação e paciência com cada usuário que precisa dos serviços na secretaria.

Após as falas das autoridades foi feita a leitura do Regimento Interno e aprovado em seguida pelos delegados presentes. Em seguida o palestrante Jaime Luiz, ex-presidente do COGEMAS e ex-secretário de Saúde de Governador Valadares, proferiu sua palestra.

As crianças do Centro de Convivência Ciranda da Alegria, Membros do Projeto Vida Ativa e do Projeto PROCONF, fizeram lindas apresentações culturais e artísticas.

Após a palestra foram apresentadas as propostas dos eixos definidos na pré-conferência, que foram aprovadas, sendo também feito o processo de escolha dos representantes que irão participar da Conferência Regional de Assistência Social em Governador Valadares.

A final foram entregues os certificados aos participantes onde foi servido um delicioso almoço.

A Conferência Municipal de Assistência Social é de grande importância para o município, onde foram elaboradas as propostas de trabalho que serão realizadas pela Secretaria durante toda a administração.