Que o povo mantenense é bom e solidário, todos tem conhecimento e foi apenas divulgarmos a reportagem nos sites Informe Leste e Mantenagora, sobre o grande problema que o pastor Ozias Loreto e sua família estavam passando no Abrigo Ainda há Esperança, por causa das chuvas, que a ajuda foi imediata.
Através da internet e da Rádio Treze de Junho, poderosa ferramenta em prol da população, através do Programa Boca no Trombone e também da solidariedade dos vereadores Rodrigo Curty e Wanderson Branca de Neve, uma pequena campanha culminou com um momento fantástico de movimentação de pessoas que se empenharam em ajudar, onde vários empresários e sociedade mantenense, ligaram para o programa, prontificando a doar telhas, cimento, tijolos, pó de pedra, alimentos, roupas, se mobilizando em em favor das crianças do Abrigo. Muitos foram pessoalmente até o abrigo e levaram sua contribuição.
Foi uma mobilização fantástica, pessoas sentiram em seus corações, se disponibilizaram a ajudar e ajudaram como o Gilmar Veículos, Samuel e Milena (Inglês Curso), Pastor Hélio Correia, Janilton Vitorino, Leonardo Sérgio, Marcos (Oficial de Justiça), Halla Material de Construção, Caetano, vereador Rodrigo Curty, José Quiel, vereador Branca de Neve, Sandrinho (Gotham Vídeo), Irajá Prates Pontes, Mirim Pneus, Juliano Sgrâncio, Geraldinho Júnior, Madalena (Rabbit), ex-vereador Henrique Bárbara, Marcos Toledo, Moacir Batista (vice-prefeito), entre outros queridos que se não foram citados aqui nos perdoe, pois certamente a diferença foi feita e as crianças do Abrigo agradecem.
Provisoriamente uma varanda será erguida no local, proporcionando um ambiente onde as crianças possam se abrigar das chuvas, estender roupas. Um local ainda precário, mas feito com muito amor para os pequeninos que vêem ali o lar que não tiveram inicialmente.
Eles ainda precisam muito da ajuda de todos. Momentaneamente estão ajudados, mas o tempo passa, os alimentos acabam, as roupas, e cabe a toda população sempre estar perto deste projeto que tira não as crianças do pastor das ruas, mas as nossas crianças, filhos de nossa comunidade, que se encontravam perdidas e agora estão abrigadas. Um projeto que merece nosso respeito independente de política.
O desespero deu lugar a alegria face o companheirismo
Muito trabalho.
Esperança renovada
Muitos amigos ajudaram