O técnico Marcelo Oliveira não ficou nada satisfeito com a derrota do Cruzeiro por 3 a 1 para o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Principalmente, pela forma como o réves foi construído. Para o treinador celeste, a Raposa era muito superior ao rival até a expulsão de Souza, aos 36 minutos do segundo tempo. Depois disso, acabou facilitando as coisas para o Tricolor Gaúcho.
– Jogávamos bem, marcávamos bem, com bom volume de ataque. No primeiro tempo, nós perdemos para nós mesmos. Depois, ficou difícil de segurar, porque o Grêmio é uma equipe boa. Lamentamos, mas ficamos com a certeza de que em uma situação normal, poderíamos ter ganhado aqui.
Marcelo lamentou mais uma vez a incapacidade de definição do Cruzeiro, que, além de desperdiçar algumas chances, perdeu um pênalti, com Éverton Ribeiro, poucos minutos antes da expulsão. O treinador celeste disse ter cobrado dos jogadores pelos erros individuais, principalmente Souza, que, segundo Marcelo, poderia ter evitado a expulsão.
Marcelo Oliveira destacou a necessidade do Cruzeiro evoluir, principalmente na conclusão, lamentou o pouco tempo que tem para trabalhar, mas também não quis fazer alarde. Ele destacou a importância do time estar jogando bem e mostrou confiança para uma reação na próxima rodada, contra o Vitória, no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Mineirão.
– Quem joga bem, está mais próximo da vitória. Seria lamentável se a gente estivesse jogando mal e perdendo. O Cruzeiro é o primeiro, dependendo do resultado de amanhã. Mas é necessário, sim, fechar esses detalhes que estão nos atrapalhando. Somos um time organizado, que precisa definir melhor. Mas estar jogando melhor é uma coisa muito boa.