Adolescente de 14 anos percebeu o despero do menor e pediu ajuda.
Depois de três horas ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
O que era para ser uma momento de lazer, por pouco não termina em tragédia. Na tarde desta quarta-feira (1º), um menor de 16 anos ficou preso em uma margem do rio Doce, emGovernador Valadares, no Leste de Minas Gerais, após sofrer um acidente com um caiaque. Philype Magalhães Fernandes de Lima teve que aguardar cerca de 3 horas, do outro lado rio até ser resgatado pelos Bombeiros.
De acordo com Philype Magalhães, ele saiu de casa por volta das 14 horas para levar o caiaque até a casa de um amigo.

Os Bombeiros foram acionado por volta das 17h10. O adolescente Israel Aguiar, 14 anos, passava pelo calçadão da avenida Rio Doce, no bairro São Pedro com um amigo, quando avistou Philype pedindo por socorro do outro lado do rio. Ele emprestou o celular a um homem que estava no local para acionar os Bombeiros.
“Eu vi que ele estava gritando por socorro, muita gente que estava em um bar aqui perto também viu e não fez nada. Aí gritei para que ele ficasse calmo e pedi a um homem para ligar para os bombeiros. Eu não quis ligar porque fiquei com medo deles não acreditarem em mim por ter voz de criança”, diz Israel.
Os Bombeiros utilizaram um barco para resgatar Philype Magalhães. Todo o resgate durou cerca de 30 minutos. Muitos curiosos que estavam no local aplaudiram a ação dos Bombeiros e do pequeno Israel, assim que Philype chegou no barco com os militares.




