Militares da 18ª CIA IND foram homenageados pelo serviços prestados à comunidade

Como parte das comemorações pelos 244 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, uma solenidade cívico-militar foi realizada na manhã desta terça-feira, (11), no 6º Batalhão da Polícia Militar.

A solenidade foi marcada por homenagens aos militares que já se transferiram para a reserva e aos que estão na ativa, e para os parceiros que contribuem para o bom andamento dos trabalhos da Polícia Militar.

O Coronel Fabrício Casotti, comandante da 8ª Região da Polícia Militar, ressaltou a necessidade de reconhecimento do trabalho prestado pelos militares e pelos colaboradores da Corporação.

“Dia 09 de junho, comemoramos 244 anos de uma história muito bonita, que foi construída por pessoas que deixaram sua contribuição para que a PM seja respeitada dentro da sociedade. Temos que homenagear os militares que se transferiram para a reserva, membros da sociedade civil que tem ajudado nessa difícil missão que é prover a segurança pública. E também lembrar dos nossos policiais que estão trabalhando diuturnamente se destacando no desempenho de sua função”, detalhou.

 

 

Durante o evento foram entregues troféus aos veteranos, diploma de Colaborador Benemérito, Parceiro Emérito, Medalhas de Mérito Profissional, certificado de Destaque Profissional e Medalha Alferes Tirantes, sendo essa última, a maior comenda da Corporação.

Os militares da 18ª Companhia Independente da Policia Militar homenageados foram:

– 1º Ten PM Ilismar W. Natividade da Silva – Medalha de Mérito Profissional;
– 2º Ten PM Belizário Teixeira Lott – Destaque Operacional;
– 2º Sgt PM Roberto Carlos de Oliveira – Destaque Operacional;
– 3º Sgt PM Fábio Dias Chaves – Destaque Operacional;
– 2º Sgt PM Michael Campos Mendes – Medalha Alferes Tiradentes.

– Aspirante Max Gerlis Delevidove – Promovido ao posto de Segundo Tenente

O prefeito João Rufino foi homenageado com o Diploma de Colaborador Benemérito da Policia Militar, entregue pelo Coronel Fabrício Casotti, comandante da 8ª Região da Polícia Militar e pelo Tenente Coronel Ryan Figueiredo, comandante da 18ª CIA Independente.