Um homem que aparentava ter cerca de 30 anos morreu após se envolver em um acidente na manhã desta segunda-feira (18), na BR-101, na altura do bairro Nova Carapina, na Serra. A colisão envolveu a Van Ducato, placa MTM 5218, da Prefeitura de Mantenópolis, e um Pólo prata, placa ODR 8036. A vítima, que não foi identificada, ficou presa às ferragens.
Segundo informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro seguia no sentido Vitória – Serra. O motorista perdeu o controle, invadiu a contramão e acabou batendo em uma van. “Perdeu o controle e invadiu a contramão. O rodômetro do veículo travou em 70 km/h”, comentou o inspetor Jean Morais.
A van, que é da Prefeitura de Mantenópolis, havia saído de madrugada da cidade e seguia para Vitória. Havia 15 pessoas no veículo, entre elas, uma criança de colo. Todos estavam com consultas médicas marcadas na capital. Por sorte, os ocupantes sofreram apenas ferimentos leves e foram levados para hospitais da região. A informação é de que os passageiros utilizavam o cinto de segurança.
O carro de passeio que o homem dirigia ficou tombado às margens da pista e destroços ficaram espalhados pela rodovia. O rapaz usava o uniforme de uma metalúrgica do município. Foi preciso utilizar um equipamento para serrar o teto do carro. Os bombeiros levaram cerca de 20 minutos para retirar a vítima do local.
“Chegamos ao local, fizemos a segurança da via e o isolamento da BR. Cortamos as baterias dos dois carros e estamos esperando a Polícia Civil chegar para retirarmos o corpo”, disse a tenente Flávia.
Muitos curiosos pararam para ver o que tinha acontecido. Por causa do acidente parte da pista no sentido Serra – Vitória ficou interditada. Um longo congestionamento se formou. O trânsito foi liberado por volta das 10 horas.