
É isso mesmo, aqui em Mantena, no Bairro Santos Prates, onde um Pastor movido pelo amor de Deus, faz acontecer uma proeza que o Estado, com toda sua estrutura e apoio governamental não consegue com tamanho percentual.
Comparecemos ao local acompanhados da Conselheira Tutelar Janete Batista, para conhecer onde o Pastor Ozias e sua esposa Cristina, que há 9 anos, acolhem crianças de rua de ambos os sexos e idades, advindos da marginalidade e do mundo obscuro das drogas ou mesmo, abandonados por familiares, como o exemplo de uma mãe que chegou a dizer ao pastor: “pode levar mas não aceito devolução viu pastor”. O pastor Ozias informou que não recebe salário da igreja o qual ele é pastor.
Mundo este tido por muitos como uma viagem sem volta, mas o pastor e sua linda família, tem mostrado que existe remédio para “doenças incuráveis”.
Ali pudemos presenciar que ainda existe amor entre e pelas pessoas, num mundo tão conturbado, onde pessoas degladiam por poder, vimos e presenciamos o milagre da ressocialização acontecer.

Exemplo disso é o jovem José Afonso, de 18 anos, o qual temos certeza que grande parte da população deve conhecer ou se lembrar, quando em algum momento, foi abordado por este que perambulava pelas ruas pedindo dinheiro, em muitas destas ocasiões na porta de supermercados, abordando de forma amedrontadora clientes que saíam com suas compras do interior dos estabelecimentos.
Muitos tinham até medo de alguma possível agressão física e agora através desta foto, podemos ver o renovo na vida deste jovem, que deixou o mundo das drogas, se encontrando saudável e “vivo” junto da família que o acolheu “Ozias Loreto”. Perguntado sobre quais os seus sonhos ele responde: Quero ser pastor, falar do amor de Deus.

Muitos até podem dizer e se perguntar, até por falta de conhecimento de causa, se este pastor esteja aproveitando da situação e buscando benefícios pessoais, inclusive quando se fez presente na reunião da Câmara Municipal para participar da Audiência Pública, onde os vereadores e a população discutiram sobre o orçamento municipal para ano de 2014. E nesta reunião pediu ajuda para suas crianças, uma ajuda do poder público para continuar sua trajetória. Momento onde o digníssimo Promotor de Justiça, Dr. Luciano Sotero, solicitou para que o pastor Ozias se colocasse de pé para que todos pudessem conhecê-lo e o parabenizou pelo brilhante trabalho, o cuidado e o amor que ele tem pela vida de tantos adolescentes e jovens.
Mas na verdade, só quem vai ali pessoalmente naquela casa extremamente simples, porque não dizer pobre, é que se percebe que, se ele talvez fizesse pensando em benefício próprio, não seria possível, pois o milagre da ressocialização além de ser uma benção de Deus naquele local, tem mais um segredo: Pastor Ozias trata todos como se fosse da própria família, como se fossem consanguineamente na linguagem popular “do mesmo sangue”. Ali não existem mais crianças abandonadas e sim filhos restaurados, sendo preparados para uma vida digna de conviver em qualquer sociedade.
Não poderíamos deixar de constar que essa família, hoje composta por 22 pessoas, não recebe nenhum tipo de repasse ou ajuda de custo, ou seja, vivem da misericórdia da população que ajuda doando comida e vestuário, muitos talvez não ajudam porque não conhecem esta realidade, por isso nós, como imprensa, estamos divulgando este trabalho para a população de Mantena, para que querendo possa ajudar.
Questionamos o Pastor sobre como ele poderia ser ajudado, porque ele mora num lugar cedido, momento que este respondeu que talvez uma roupa que não sirva mais ou que se tenha como velha, sapatos, poderá servir muito para alguma moça ou rapaz que ali mora. Existem meninas de 5, 10, 12, 17, 18 e 19 anos, como a Débora de 19 anos que foi a primeira a chegar na casa na época com 10 anos. Os meninos têm idade de 4, 5, 12, 13, 15, 16, 18 e 36 anos.


Mesmo em meio a adolescentes de ambos os sexos, existe harmonia e respeito, as moças dormem todas num quarto, e se necessário for, durante a noite o pastor ou sua esposa as acompanham até o banheiro que fica do lado de fora, na varanda. Enquanto que o quarto dos garotos fica do lado oposto da casa, e da mesma forma têm um banheiro próprio, muito simples que fica logo à frente do quarto no meio do terreiro.
Enfim, queremos frisar os resultados deste trabalho diuturno, onde o pastor e sua família, decidiram com uma dedicação impar, acolher os excluídos e mostrar que eles tem muito ainda pela frente, ou o quanto vale uma vida que para muitos não teria salvação.
A Conselheira Janete disse que o trabalho que o pastor desenvolve é maravilhoso. A gente que acompanha vê a mudança e a transformação de vidas desses garotos e garotas. Ele as acolhe e trata como filho e muitos foram inseridos na escola novamente e já tem obtido bons resultados. A sociedade precisa saber deste trabalho, se o pastor tivesse um alojamento com certeza 90% dos casos de menores infratores ou usuários de drogas seriam sanados. Aqui eles têm não um lugar para ficar e sim eles tem um lar, disse Janete.




E O PORQUEIRA AINDA QUERIA TIRAR ELE DO TERRENO , DEUS É MAIOR
Deus te abençoe nesse trabalho, Pastor. E que esse amor continue.
Parabéns Fabiane pela reportagem, ao Pastor Bidu e esposa, a Janete Batista pelo apoio concedido, estas atitudes e estes exemplos que deveriam estar sempre em nossos jornais eletrônicos, jornais, revistas e rádios, faz bem para o nosso coração, reascende a esperança e fortalece a nossa alma.
Me alegro de ver que ainda existem Pastores e esposas que se doam para realizar o IDE DE JESUS ao pé da letra. Bravos irmãos, Deus continue abençoando suas vidas e essa grande obra.
Bravo., e o que deveriamos dizer diante de atitude como esta, esta sim e uma reportagem que nos diguinifica ao le-la, parabens Pastor por seu brilhante trabalho, que o nosso Deus suprira todas as suas nescessidades, Paz de Cristo seja convosco, Deus o abencoe…
ISSO É REINO DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Atitude de um verdadeiro servo de Deus que aplica o mandamento de Deus em acolher os necessitados dando a ele o que realmente precisa “não apenas palavras e palavras sem sustento” como temos visto por ai, as igrejas deveriam abraçar essa causa, muitos deveriam fazer doações de roupas, sapatos, dentre outros, ao invés de enviar para um BAZAR,
Nossos parabens ao Pr Ozias pela visao missionaria, pela dedicacao e pelo amor com essas criancas. Recuperar vidas eh uma obra divina realizada pelo homem de Deus. D
Parabens ao Pr Ozias pelo lindo trabalho. Recuperar vidas eh uma obra divina realizada atraves do homem de Deus. Te desejamos uma vida prospera, transbordante de amor, paz e muita alegria, vendo a conclusao de cada projeto e lembre-se, cada crianca eh um projeto de Deus. Sucesso!