Mais um grave acidente aconteceu nesta quinta-feira em Mantena, e por pouco não tornou uma tragédia. Desta vez foi com o pintor Paulo Messias, conhecido como Paulo Nóia, que estava trabalhando na pintura de um prédio localizado na Rua “M”, do Bairro 13 de Junho, quando acidentalmente ele tocou na rede elétrica com uma haste que sustenta o rolo de pintura. De imediato, a fiação ao se arrebentar, tocou na parede e na calçada, que com a descarga abriu um pequeno buraco no chão, atingindo ainda uma escada de médio porte, que teve os seus pés de borracha derretidos, ficando grudada no chão, tamanha a força da descarga elétrica recebida.
A haste que sustentava o rolo de pintura com que trabalhava Paulo, ficou furado no local em que tocou na rede e o pintor que recebeu somente um pouco da descarga elétrica, teve as mãos afetadas, como se ficasse na carne viva, e o antebraço que sofreu queimaduras aparentemente de segundo grau.
Um dos funcionários da CEMIG, que chegou para resolver o problema, disse que o pintor teve uma grande sorte, pois a descarga da forma que aconteceu naquele local atinge uma marca acima dos 13 mil volts, e se tivesse sido nele, consequentemente não teria aguentado, vindo a ser eletrocutado. “Eu não sei como foi, mas, ele deve ter tocado no fio com o rolo e recebeu a primeira descarga, o que fez com que a haste do rolo recebesse essa perfuração e ele somente sofreu uma rápida descarga, depois o fio deve ter batido na parede e foi ao chão, na parece, e na escada que estava na calçada foram quem recebeu o maior impacto da descarga elétrica, um acidente muito sério e que graças a Deus não teve uma consequência ainda maior”, finalizou.
O responsável pela empresa, para quem Paulo trabalhava, Gleydson Pintor, disse que eles estavam trabalhando normalmente, quando ouviu um estouro e um grito, e quando chegou para ver o Paulo estava na escada. “Tivemos de ajudá-lo a descer da escada, o choque queimou sua mão como se tivesse rasgado sua pele, graças a Deus não aconteceu algo pior, foi um acidente, acontece com qualquer um”, disse.
Devido ao acidente os bairros Boa Esperança e 13 de Junho ficaram sem luz desde o acidente até as 17 horas, quando foi restabelecida a energia. (Informações PM e Mantenagora)