quarta-feira, maio 25, 2022
No Result
View All Result
Informe Leste
  • Home
  • Destaque
  • Esporte
  • Social
  • Eventos
  • Videos
  • Agenda Cultural
  • WEB TV
  • Contatos
  • Home
  • Destaque
  • Esporte
  • Social
  • Eventos
  • Videos
  • Agenda Cultural
  • WEB TV
  • Contatos
No Result
View All Result
Informe Leste
No Result
View All Result
Home Notícias Geral

O Pintor Paulo Nóia, como é conhecido, escapou da morte após encostar um rolo de pintura na rede elétrica. Por pouco não foi totalmente eletrocutado.

12 de julho de 2013
Share on FacebookShare on Twitter

DSCF2128_cemig_mantena_acidenteMais um grave acidente aconteceu nesta quinta-feira em Mantena, e por pouco não tornou uma tragédia. Desta vez foi com o pintor Paulo Messias, conhecido como Paulo Nóia, que estava trabalhando na pintura de um prédio localizado na Rua “M”, do Bairro 13 de Junho, quando acidentalmente ele tocou na rede elétrica com uma haste que sustenta o rolo de pintura. De imediato, a fiação ao se arrebentar, tocou na parede e na calçada, que com a descarga abriu um pequeno buraco no chão, atingindo ainda uma escada de médio porte, que teve os seus pés de borracha derretidos, ficando grudada no chão, tamanha a força da descarga elétrica recebida.

A haste que sustentava o rolo de pintura com que trabalhava Paulo, ficou furado no local em que tocou na rede e o pintor que recebeu somente um pouco da descarga elétrica,  teve as mãos afetadas, como se ficasse na carne viva, e o antebraço que sofreu queimaduras aparentemente de segundo grau.

Um dos funcionários da CEMIG, que chegou para resolver o problema, disse que o pintor teve uma grande sorte, pois a descarga da forma que aconteceu naquele local atinge uma marca acima dos 13 mil volts, e se tivesse sido nele, consequentemente não teria aguentado, vindo a ser eletrocutado. “Eu não sei como foi, mas, ele deve ter tocado no fio com o rolo e recebeu a primeira descarga, o que fez com que a haste do rolo recebesse essa perfuração e ele somente sofreu uma rápida descarga, depois o fio deve ter batido na parede e foi ao chão, na parece, e na escada que estava na calçada foram quem recebeu o maior impacto da descarga elétrica, um acidente muito sério e que graças a Deus não teve uma consequência ainda maior”, finalizou.

O responsável pela empresa, para quem Paulo trabalhava, Gleydson Pintor, disse que eles  estavam trabalhando normalmente, quando ouviu um estouro e um grito, e quando chegou para ver o Paulo estava na escada. “Tivemos de ajudá-lo a descer da escada, o choque queimou sua mão como se tivesse rasgado sua pele, graças a Deus não aconteceu algo pior, foi um acidente, acontece com qualquer um”, disse.

Devido ao acidente os bairros  Boa Esperança e 13 de Junho ficaram sem luz desde o acidente até as 17 horas, quando foi restabelecida a energia. (Informações PM e Mantenagora)

DSCF2130_cemig_mantena_acidente DSCF2137_cemig_mantena_acidente

 

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Nesta quinta-feira, 5 de maio tem feirinha na Praça de Lazer

Nesta quinta-feira, 5 de maio tem feirinha na Praça de Lazer

Se prepare: Vem aí a 1ª Revoada do Contestado

Se prepare: Vem aí a 1ª Revoada do Contestado

POLICIA MILITAR PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS EM MANTENA

POLICIA MILITAR PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS EM MANTENA

Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente participam de reunião na Associação APAMRSAM no Córrego Lajinha

Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente participam de reunião na Associação APAMRSAM no Córrego Lajinha

Contatos

Email: contato@informeleste.com.br
Telefone: (33) 98815-0069

Todos os direitos reservados
Proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem autorização dos idealizadores.

© 2019 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Destaque
  • Esporte
  • Social
  • Eventos
  • Videos
  • Agenda Cultural
  • WEB TV
  • Contatos

© 2019 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas