O vereador Robério, sempre muito bem votado, vêem obtendo sucesso em suas indicações, aprovadas com unanimidade pelos colegas vereadores, destacando neste ano, o Projeto de Lei acabando com o Voto Secreto na Câmara.
Dentre muitos, mencionamos a indicação 073/2013 da necessidade que seja alterado o artigo 2º da Lei Municipal nº 1.211 de 24 de dezembro de 2004, estabelecendo o dia 1º de janeiro de cada ano como data base para o reajuste obrigatório de vencimento dos servidores do município, inclusive os de autarquias municipais.
Aprovado pelos colegas vereadores o Projeto de Lei nº 61 de 11 de novembro de 2013, foi sancionado pelo prefeito municipal estabelecendo o dia 1º de janeiro de cada ano como data base para o reajuste salarial.
De acordo com o vereador Robério, o projeto foi elaborado, tendo em vista que o próprio governo federal estabeleceu o 1º dia no ano como a data base dos reajustes e nada mais justo que isso aconteça em Mantena com os servidores, uma vez que, os reajustes aconteciam sempre no mês de maio. Robério também destacou a necessidade de reaver os vencimentos defasados dos servidores, corroídos pelos índices de reajuste desde o ano de 2001.
Lembrando também seu apoio e voto na inclusão de várias associações de amparo a pessoas carentes e instituições religiosas com o mesmo fim, incluídas no orçamento para receberem repasses (auxílio) legais no ano de 2014.