Operação conjunta das Policias Civil e Militar prendem fugitivo na região


Policiais fortemente armados lograram prender na noite do dia 11 de julho, o foragido da justiça WILSON CESÁRIO RIBEIRO, de 37 anos, que se encontrava escondido no distrito de Fidelândia, município de Ataleia/MG. Trata-se de indivíduo de alta periculosidade e envolvido em roubos, tráfico de drogas e homicídios na comarca de Mantena/MG.

A prisão ocorreu por volta das 22hs e contou com a participação de Policiais Civis de Mantena, Policiais Militares de Ataleia e Teófilo Otoni.

WILSON CESÁRIO RIBEIRO é oriundo da cidade de Itabirinha e estava preso na Penitenciária de Três Corações/MG. Por erro das autoridades locais, WILSON foi posto em liberdade naquela cidade no dia 26/06/2019, mesmo recaindo contra ele mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da comarca de Mantena, por envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em 2013.

Os assassinatos atribuídos a WILSON CESÁRIO foram elucidados no final de 2018 pela Polícia Civil de Mantena. As vítimas são WALACE ALVES FERREIRA e o taxista CALÍCIO BELARMINO PEREIRA. Na ocasião ele foi indiciado por duplo homicídio qualificado e associação criminosa armada.

O preso foi encaminhado para uma unidade prisional e deverá aguardar o julgamento pelos assassinatos devidamente recluso.