Pai e filho são presos com carros clonados em Conselheiro Pena

clonagem_com_gaiolaPolícia chegou à residência dos dois por meio de denúncia anônima.
Além dos veículos, armas e pássaros silvestres também foram apreendidos

Pai e filho foram presos nesta segunda-feira (15), no distrito de Chapada do Bueno, município de Conselheiro Pena, por reptação e clonagem de carros. A Polícia Militar chegou à residência dos dois por meio de uma denúncia anônima.

A denúncia informava a polícia de que um homem de 48 anos tinha um caminhão clonado. Ao chegar no local, o suspeito afirmou que não tinha mais o veículo, mas a PM duvidou da afirmação e após buscas nas redondezas encontrou o caminhão no meio da mata.

Em consulta ao sistema informatizado, a PM descobriu que o veículo havia sido clonado de outro com as mesmas características porém da cidade de Colatina, no Espírito Santo.

Na denúncia anônima, os policiais foram informados de outro veículo utilitário que estaria com o filho do suspeito. O jovem de 19 anos apresentou os documentos do veículo, mas de acordo com a polícia também eram irregulares, o que comprovou que o carro também seria clonado.
clonagem_no_mato
Carro clonado foi encontrado no meio da mata.

Sobre o veículo utilitário, o pai disse aos policiais que tinha emprestado um dinheiro a um cidadão da cidade de Vitória, no Espírito Santo e como o credor não pôde quitar a dívida, ele lhe entregou o carro como forma de pagamento.

Diante da situação, o pai Carlos Domingos Battestin e seu filho Carlos Júnior foram presos e encaminhados para a delegacia juntamente com os veículos apreendidos.

Na mesma operação a PM apreendeu na casa do suspeito um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20. Nove pássaros da fauna silvestre sem registro também foram apreendidos na residência do suspeito.

Participaram da ação, a equipe da PM comandada pelo Ten. Matheus de Oliveira Lopes, composta ainda de  Sgto. Pires, Sgto. Teodoro, Cb Reuvan, Cb Hausman, Cb Washington Rodrigues, Sd Domiciano e Sd Lima.