Polícia chegou à residência dos dois por meio de denúncia anônima.
Além dos veículos, armas e pássaros silvestres também foram apreendidos
Pai e filho foram presos nesta segunda-feira (15), no distrito de Chapada do Bueno, município de Conselheiro Pena, por reptação e clonagem de carros. A Polícia Militar chegou à residência dos dois por meio de uma denúncia anônima.
A denúncia informava a polícia de que um homem de 48 anos tinha um caminhão clonado. Ao chegar no local, o suspeito afirmou que não tinha mais o veículo, mas a PM duvidou da afirmação e após buscas nas redondezas encontrou o caminhão no meio da mata.
Em consulta ao sistema informatizado, a PM descobriu que o veículo havia sido clonado de outro com as mesmas características porém da cidade de Colatina, no Espírito Santo.

Sobre o veículo utilitário, o pai disse aos policiais que tinha emprestado um dinheiro a um cidadão da cidade de Vitória, no Espírito Santo e como o credor não pôde quitar a dívida, ele lhe entregou o carro como forma de pagamento.
Diante da situação, o pai Carlos Domingos Battestin e seu filho Carlos Júnior foram presos e encaminhados para a delegacia juntamente com os veículos apreendidos.
Na mesma operação a PM apreendeu na casa do suspeito um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20. Nove pássaros da fauna silvestre sem registro também foram apreendidos na residência do suspeito.
Participaram da ação, a equipe da PM comandada pelo Ten. Matheus de Oliveira Lopes, composta ainda de Sgto. Pires, Sgto. Teodoro, Cb Reuvan, Cb Hausman, Cb Washington Rodrigues, Sd Domiciano e Sd Lima.