Pilotos deram show de manobras no Downhill realizado pela Academia Profit em Mantena

 

O município de Mantena recebeu neste último final de semana (18 e 19/5), pilotos de diversas cidades do Leste de Minas, sul da Bahia, do Espírito Santo e de Mantena, que participaram do Downhill, realizado na pista da Matinha no bairro Santo Antônio.

A competição que agitou a galera que curti essa modalidade esportiva, foi organizada pelo desportista Nivaldo Santos, em comemoração aos 10 anos da Academia Profit e sua equipe, com apoio da prefeitura municipal de Mantena, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, de Obras e da Saúde, com apoio de diversos empresários e empresas, num evento que voltou após anos na cidade.

No sábado, 18, mesmo com a chuva que caiu durante o dia, aconteceram os treinos, com alguns tombos além do normal e boas manobras. Neste domingo, os pilotos descerram a pista valendo o podium demonstrando a agilidade de cada atleta e fizeram muito bonito, onde levou o primeiro lugar de cada categoria quem fez o menor tempo de descida.

As provas aconteceram nas categorias: Elite, Rígida, Júnior até 18 anos, Sub 30, Master, Enduro, estreante e feminina com premiação de troféu para os 5 classificados de cada categoria.

Os troféus foram entregues pelo Secretário de Indústria e Comércio, Mauro Pereira, pelo empresário Celso da Tintas Antares, Bruno da TS Filmes, além da participação de desportistas. Nivaldo na oportunidade fez uma homenagem especial aos patrocinadores e aos amigos da imprensa, destaque ao site Informe Leste, pela cobertura e apoio em todos os eventos esportivos na cidade.

PREMIAÇÃO:

Na Rígida o vencedor foi Yuri Kevilin marcando o tempo (1:29,13), seguidos de Gustavo Fernandes, Mauricio Oliveira, João Vitor e Weverton Santana.

Na Sub 30, Italo Assis, levou a melhor com o tempo (1:29.30), Felipe José e Gabriel Mansur completaram os três primeiros.

Na fortíssima Máster, Diego Campos marcou o primeiro tempo (1:28,03), sendo acompanhado no pódio por Bruno Torres e Daniel Gomes.

Na Júnior, o vencedor foi Izaque de Goes com o tempo de 1:40,51, e em segundo Thiago Castoldi.

Na categoria mais veloz de todas, a Elite, venceu o Bruno Rafael (1:23,83). Em segundo Gustavo Nicoli, Felipe José, Luiz Henrique, Elimar Santos e Arthir Cares.

Na Enduro em primeiro lugar Italo Assis com o tempo (1:38,22), seguido de Arthur Cares, Bruno Torres e Marcelo Virgio.

Na feminina a estreante Nayara Moraes foi a corajosa fazendo o tempo de (3:46, 73).