PM apreende adolescente que comprou dinheiro falso e iria comercializar em São João do Manteninha

 

A Policia Militar foi acionada por voltas das 12 horas, a comparecer ao Conselho Tutelar da cidade de São João do Manteninha, onde tomaram conhecimento de que um adolescente havia solicitado à ex-namorada o endereço da residência dela para receber uma encomenda que chegaria pelos Correios.

Uma pessoa (parente da adolescente) procurou, dias antes, o menor infrator que fora apreendido nesta data, e ele informou que a encomenda seria dinheiro falso comprado pelo aplicativo WhatsApp no grupo denominado Ilha dos Lobos.

No entanto, o próprio adolescente em comum acordo com um primo, também adolescente, conseguiu monitorar via site dos Correios a chegada da mercadoria, e eles mesmos receberam a encomenda no endereço passado pela ex-namorada.

O Conselho Tutelar deslocou a uma determinada Escola a fim de resolver um problema, e ali recebeu reclamação de que um menor, primo do adolescente apreendido na data de hoje, havia repassado duas notas falsas de dez reais na cantina da Escola. Assim, os conselheiros tutelares acionaram a Polícia Militar.

Após diligências, a PM conseguiu contato com um dos adolescentes e ele disse aos Militares que havia comprado mil reais em notas falsas e havia passado certa quantia na localidade de Divino das Palmeiras e na escola.

Foram apreendidas 37 notas falsas de cinco reais e 67 notas falsas de dez reais, sendo um dos adolescentes apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 18ᵃ Cia PM Ind. 21/03/2019.