A Polícia Militar foi informada que dois indivíduos tentaram arrombar uma residência na Rua Sergipe, 145, no bairro Mãos Dadas dia 8 de abril de madrugada, mas o roubo foi frustrado porque os dois foram vistos pela vizinha da vitima.
Mais tarde, a PM foi acionada novamente, por outro morador que relatou que sua residência teria sido arrombada, tendo sido levado diversos objetos; e os que não foram possíveis ser levados foram arremessados pelos bandidos dentro de uma piscina.
Instantes após, a PM foi acionada por uma senhora moradora do mesmo bairro, que também informou aos policiais que dois indivíduos tentaram adentrar em sua residência, tentando ligar uma motocicleta que estava na garagem, porém foram surpreendidos pela vítima, e não conseguiram levar a moto.
Foi muita coincidência da continuidade dos crimes, em locais muito próximos. A equipe da PM, Sgto Paulo Barreto, Cb Marcelo Costa, Jefferson Hausman e o Sd Max Felipe, intensificaram um rastreamento pelas ruas da cidade, encontrando o menor W.S, 14 anos, com as características informadas pelas vitimas.
O menor assumiu a autoria dos furtos e, informou a participação de Marlon Hermon Franco, 18 e de um tal de Bruno, porém não soube descrevê-lo. O menor informou a PM que Marlon teria guardado próximo a sua residência uma sacola contendo diversos pertences furtados na madrugada.
Marlon teria presenteado o menor com um aparelho de DVD e uma antena para tv, para quitar uma divida de R$ 50,00. Informados, por denúncia à PM que Marlon estaria vendendo alguns produtos ele foi preso.
O menor afirmou que Marlon o aliciava, bem como a outros menores de idade, induzindo-os a cometer diversos furtos na cidade, e os ameaçando caso não o obedeça. Marlon seria de alta periculosidade e estaria mantendo um regime de terror no Bairro Mãos Dadas.